Perderam em toda a linha e só se safou a equipa de futebol aos 90+5 mas problema é o que Rui Costa está a fazer
Nos programas de ataque ao Benfica, na Cofina, o antigo diretor de comunicação do Sporting, do tempo de Bruno de Carvalho, disse que o presidente do Benfica governa para as bancadas e para as redes sociais.
Não podia estar mais de acordo, se estivermos a falar na sua generalidade. O Benfica é dos sócios e faz todo o sentido que o seu presidente governe para a bancada. Se a bancada quer troféus e espetáculo, faz sentido que o presidente trabalhe para isso.
Mas o contexto foi sobre o vídeo que a CMTV fez questão de passar, durante uma semana, sobre um guarda-redes. Disse a Cofina que o jogador estava prestes a vir para o Benfica. Nós aqui, em primeira mão, muito antes desses vídeos, escrevemos que o jogador não fazia parte dos planos do Benfica(VER AQUI).
O Nuno Saraiva, foi diretor de comunicação do tempo de Bruno de Carvalho. Se bem se lembra, era o presidente que ia para as redes sociais atacar até os seus próprios atletas. Que moral tem ele para vir falar do modelo escolhido por Rui Costa. Ele sabe que o presidente do Benfica, no que diz respeito a contratações, não governa para as redes sociais. Aliás, até explica os movimentos de mercado a cada final de período de transferências. Isso sim, é governar para os sócios e adeptos do clube e não andar nas redes sociais a questionar profissionalismos.
Se fosse ao Nuno Saraiva estaria preocupado com o volume de criticas, que está a subir de tom no Sporting, e que não é tema na imprensa. Deixamos aqui alguns exemplos.
O treinador de voleibol do #SportingCP, depois de perder em casa com o SLB, diz que ninguém tem pressa para apanhar o autocarro.
Agora entendi porque andamos atrasados na classificação. Vão a pé. pic.twitter.com/fSQYserbj7— ɠɾҽҽɳϝʅყ – ą ɱơʂƈą ۷ɛཞɖɛ ✪ (@amoscaverde) January 21, 2023
Talvez mais 10 ou 15 mil Sportinguistas estejam, tal como eu, completamente fodidos com o que se vê (e não se vê) em campo. O futebol feminino do Sporting tinha tudo para ser o farol da modalidade no nosso país, numa vontade interrompida e enterrada há uma mão cheia de anos https://t.co/cvdNZ3rCWp
— A Tasca do Cherba (@TascaDoCherba) January 21, 2023
…”Quem não estiver para conquistar vitórias, não está aqui a fazer nada”…
Outros tempos, tempos de exigência, de profissionalismo, de conquistas, de união, de militância, de esforço, dedicação, devoção e glória!
Porque só assim o Sporting consegue ser uma força brutal!🦁 https://t.co/QWO0w1J2Md pic.twitter.com/jt5a8sUdeW
— SⱣØɌŦƗNǤ ȺNØNɎMØᵾS (@ClubeSem) January 21, 2023
🔎Sporting 2 1 Vizela – Análise
📌Sofrível, sofrível, sofrível entre as teimosias e os equívocos de Amorim e a inércia de uma estrutura que se esconde debaixo da capa de proteção do treinador leonino!https://t.co/EEHLciSAc1
— Sporting Tático (@sporting_tatico) January 21, 2023
Leia também: Cofina faz novo ataque ao Benfica. Desta vez inventa na formação