Home Arbitragem Só o lance de penalti a favor do Benfica não foi assinalado

Só o lance de penalti a favor do Benfica não foi assinalado

Se há jogos em que se pode comparar lances dentro e fora da área, o Gil Vicente-SL Benfica é o jogo ideal para mostrar a incoerência nas decisões disciplinares por parte da equipa de arbitragem.

Foram precisas 3 chapadas do central do Gil Vicente para que tivesse ordem de expulsão. Não se assinalar penalti a favor do Benfica e se assinalar 2 faltas, pelo mesmo comportamento fora da área, é de uma falta de critério/medo gritante. O jogador é bem expulso e o árbitro esteve bem ao dar dois amarelos ao jogador. O que não se entende é o porquê de não se assinalar penalti a favor do Benfica. As faltas são iguais. São ordens do Fontelas Gomes? Há medo de assinalar penaltis a favor do Benfica? É que esta temporada o Benfica não tem nenhuma a seu favor embora exista uns quantos a favor por assinalar, ao longo das 10 jornadas.

 

O FC Porto já vai com 6 penaltis a favor e o Sporting com 3 e só passaram 10 jornadas. Para quem disse que iria haver menos penaltis está a cumprir… nos jogos do Benfica. Vamos com 10 jornadas e se for assinalada mais um pontapé de penalti a favor do FC Porto, passa para a metade, o número de pontapés de penalti conseguidos em toda a temporada da época 19/20 por parte dos azuis e brancos.