De facto já começa a cheirar mal mexer em tantos dejectos. Uma vez tem graça, duas até passa, mas à terceira começa a ser demais. É incrível a forma como o Sport Lisboa e Benfica é atacado por um canal rival. Numa altura em que se alteraram leis para penalizar dirigentes e clubes, a Sporting TV e os seus comentadores conseguem dedicar mais de 20 minutos ao Sport Lisboa e Benfica. Mesmo com a pivot a pedir para comentar assuntos do Sporting, o ataque é sempre contra o SL Benfica.
Pedro Batista, director “júnior” da fundação Sporting, tem sido, nos últimos tempos, o moço de recados. O tema que o pivot trás agendado para o programa não importa, interessa é debitar tudo o que lhe escrevem no caderninho. O sistema é tão simples que o Benfiquista só apanha as polémicas numa fase já adiantada, tal como aconteceu com o suposto desentendimento entre Luisão e Carrillo. O moço dos recados debita a informação no canal dedicado ao clube, o director de informação liga para as redacções a exigir que se plante a notícia se quiserem ter exclusivos futuramente e as noticias saem no dia anterior ao jogo do SL Benfica.
As campanhas desta semana do director júnior passam por defender Luisão -parecia um adepto do Benfica a fazê-lo- dizendo que o Benfica está a escorraçar o capitão de equipa para, imagine-se, aliviar a folha salarial. A imprensa tem especulado nos últimos dias e o moço dos recados aproveita esse facto para atacar o clube da luz. Esqueceu-se é que essas noticias, mesmo especulativas, falam no Benfica deixar sair Luisão a custo 0 e ainda pagar-lhe o último ano de contrato por completo. Cai por terra a história da folha salarial.
As outras campanhas que o moço plantou no canal verde e branco, foi que o SL Benfica tinha até ao final do mês para pagar os 6 milhões de euros à Doyen e que Talisca se treina à parte do plantel. Gostaria tanto de ver um documento a dizer que o Benfica deve à Doyen e tem até ao fim do mês para pagar. É público que a dívida é corrente e será paga, mas que o clube tem até ao final do mês para o fazer?
Nesta terça disse que o jogador ia para o Wolverhampton mas na quinta-feira, já ia para o Besiktas. Portanto é credível o que está escrito no caderno. Há fotos a mostrar que se treina à parte?
Outra que se lembrou de inventar é que Jorge Mendes está a ser investigado pelas transferências de jogadores do Benfica. Leu mal a notícia. São 15 jogadores e todos do FC Porto.
Um clube que diz ter 50 modalidades, como consegue ter no mínimo 20 minutos a atacar e a inventar sobre o Sport Lisboa e Benfica?