Advertisement

Nuno Saraiva "patrocina" quem divulga moradas e contactos dos árbitros.

Advertisement

Aí está um problema que ninguém quer resolver e assobia para o lado porque é patrocinado pelo Sporting. Toda a gente sabe a influencia que Nuno Saraiva tem com este individuo. Basta ver que segue a página e não só. Como sabe informações de dentro do clube assim como contactos? Quem tinha uma lista de contatos dos árbitros todos e dos seus familiares? Pois o Sporting.

Eis a noticia da Sábado.

 

“Um conhecido adepto do Sporting, que protagonizou uma cisão no interior da claque Juve Leo, tem vindo a divulgar moradas e números de telefone de árbitros, comentadores e figuras ligadas ao Benfica.

Nos vídeos, Miguel d’ Almada, agora também conhecido por “Miguel do Mundo”, lê para as câmaras o que chama de denúncias, destacando pormenores que podem ser considerados do foro íntimo tais como, entre outros, o telefone e moradas de árbitros que vão operar o Vídeo-árbitro (VAR) como Luís Miguel Branco Godinho ou Tiago Martins.

O antigo líder da claque Directivo XXI que se separou em ruptura com a Juve Leo, reside, ao que tudo indica no Brasil, e tem vindo a dinamizar várias plataformas electrónicas (facebook, site e youtube), com um movimento de apoio ao Sporting denominado “Rapaziada 1906”.

Fonte do clube leonino disse à SÁBADO que este antigo adepto está fora de Portugal, entre outras razões, por se ter envolvido na venda de CD’s do Sporting. Segundo a mesma fonte, a repartição dos lucros das vendas dos CD’s originaram uma contenda que o terá levado a sair do país.

Miguel d’Almada vende online cachecóis e t-shirts relacionadas com o Sporting e foi seleccionado, segundo o próprio, para um casting de uma série norte-americana. Faixas e cachecóis do “Rapaziada 1906” já foram vistos em Alvalade, mas elementos deste novo movimento de apoio acabaram por ter que sair da bancada sul – onde está a claque do Sporting, para a bancada norte, uma vez que terão sido agredidos.

O movimento “Rapaziada 1906” assume-se como um conjunto de sportinguistas que, “além do comum o ódio eterno aos lampiões”, têm “também mentalidade Ultra”. Referem existir “para engrandecer o nome do Sporting, chamar os bois pelos nomes e acima de tudo falar a verdade”.

Nuno aparece, sozinho, em frente ao écran para ler mensagens, poemas e denúncias de adeptos (a maioria anónimas) que visam unicamente dirigentes e apoiantes do clube da Luz. Só neste mês de Setembro, o ex-dirigente da claque do Sporting publicou uma série de vídeos onde refere a existência de “células” que “estão por todo o lado” e que já terão actuado, designadamente na vandalização de cartazes eleitorais.

A 4 de Setembro de 2017 o vídeo dava conta da alegada mudança de casa de um comentador benfiquista mostrando em fotos o momento em que fazia a mudança de casa. Refere que “todos têm que pensar duas vezes antes de atacarem o Sporting e os sportinguistas”. Avisava que: “Já sabemos para onde vais. Sabemos onde moram todos, mas não vos fazemos mal, até ao dia em que justifiquem, se atacarem a rapaziada”. No mesmo vídeo surgem denúncias sobre jogadores do Futsal do Sporting que alegadamente serão do Benfica e até um suposto roubo de dois vasos numa clínica em Lamego que terão sido levados para a casa do Benfica e pintados com as cores do clube.

Noutra reprodução a 11 de Setembro fala-se em adeptos do clube da Luz que estarão ligados às câmaras municipais, como um autarca no Seixal ou em cartazes vandalizados de um candidato à Câmara de Mértola. Neste último caso afirmava que não deveria ter sido o “Rapaziada 1906”, porque “usaram tinta vermelha”.

Outra referência de Miguel d’Almada diz respeito a árbitros como Pedro Proença que viveria em Alcochete e frequentaria uma determinada pastelaria. Em Alcochete diz ainda que Lucílio Batista costuma estar no Alcochetense, e deixa a ideia que os jogos têm apenas quatro polícias “o que não deve ser difícil…”

No vídeo de 14 de Setembro refere que há nove células do movimento e apresenta o que será a última com um cartaz onde se podia ler “Os templários”. Segundo Miguel, as células existem para “descobrir infiltrados, chibos e não só”. No mesmo documento denuncia o que será um adepto do clube rival a tirar fotos em Alvalade com dirigentes, antes de publicar as fotos nas redes sociais para “gozar” com o clube leonino.

A 15 de Setembro num pequeno vídeo, antes do jogo com o Tondela, com substancialmente menos tempo que os habituais (têm cerca de uma hora), o adepto do Sporting fala apenas do VAR Tiago Martins, deixa o seu número de telefone e a morada para, “se quiserem, irem tomar um café com ele”.

A 18 Setembro, após a derrota do Benfica com o Boavista, mais “denúncias” que dão conta mais um jogador de futsal que “sofre de uma doença que só o jazigo o pode salvar”. Na mensagem fala da Ghost Cell (mais uma célula que garante existir), que estará “sempre presente no estádio, para recrutamento, propaganda e apoio logístico às outras células que se queiram deslocar a Alvalade”.

Ainda relativamente à campanha autárquica, Miguel d’Almada insiste sempre para os sportinguistas não votarem em candidatos benfiquistas tal como Paulo Vistas em Oeiras. Garante que João Gabriel esteve num jantar de campanha onde teria ficado decidido construir a “Cidade das modalidades do Benfica”. A mensagem terminava para apontar que Vistas iria estar “na estação de comboio de Tercena para uma selfie ou um abraço”. Entre outros desejos de morte e insultos, no vídeo pode ver-se a referência à atleta do Benfica Macarena Ramos que ficou retida num aeroporto.

No que parece ser o último vídeo publicado, a 21 de Setembro, surge o contacto do árbitro Luís Miguel Godinho da Associação de futebol de Évora e a localidade da sua residência. Surge ainda mais uma “denúncia” de um benfiquista na academia do Sporting na China, e as preferências clubísticas de todos os candidatos à Câmara de Almada que serão adeptos do clube da Luz com excepção do proposto pelo CDS. Miguel fala ainda da “Ghost Cell” que teria sido responsável pelo ataque aos cartazes de André Ventura em Loures.

Estas e outras referências podem ver-se nos vídeos de Miguel d’Almada que promete continuar a produzir material e “denunciar” benfiquistas e “línguas de trapo” dentro do Sporting.

Numa mensagem dirigida aos sportinguistas e fãs da página, Miguel refere que “se as coisas forem piores” não vão assumir responsabilidade. “Não vamos exibir cadáveres. As merdas vão-se fazendo. Se acontecerem, acontecem. Estamos em cima das coisas e em todo o lado”, conclui. O adepto sportinguista marcou o próximo vídeo em directo para daqui a três dias.”

Comentários

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados