Unidos seja em Guimarães, seja na luz
Nós estamos radiantes, nervosos que chegue amanhã. A faltar pouco mais de 24 horas parece que faltam semanas. Mal dormimos por estarmos tão ansiosos, proclamamos que vamos ganhar e queremos ganhar em Guimarães, gozamos com bruxos e partilhamos vídeos e imagens de que pensamos muito no 34. Que queremos muito o 34.
A verdade é que nós pensamos no 34 desde o inicio deste campeonato, onde muito se criticou por se ter desfeito uma grande equipa. E que grande equipa diga-se. Eu próprio fui criticado por dizer por exemplo, que tínhamos Jardel e que iria substituir Garay. Falhamos a champions por a ausência de vários lesionados e sem jogadores como Jonas, num grupo onde qualquer um passava. Temos de ver até onde chegou o Mónaco, o que sofreu o atlético para derrotar o B. Leverkusen e por onde caiu o Zenit. Com vários jogadores novos no clube, a aprender posições novas, lesionados e goleadores de fora, era difícil fazer uma boa campanha na champions, mas não era impossível. Mesmo assim seguimos focados nas competições que nos restavam. Todos nós gostamos de um Benfica Europeu, faz parte do nosso ADN, mas para o ano lá estaremos novamente para tentar a sorte de outros.
A nossa união está bem presente e não podemos virar as costas a esta malta que chegou até aqui, para nos tentar dar mais uma alegria. Não houve reservados, e bem, mas à primeira adversidade temos de nos manter firmes e puxar por eles. Se não for em Guimarães é na luz, temos de estar também conscientes disso. Não podemos nem devemos abalar a nossa equipa caso as coisas não corram bem na cidade Berço. Eu acredito que sim, vai-se resolver lá, mas também estou preparado e consciente que pode não ser assim como tanto ambicionamos.
Discurso de medo? NÃO, NUNCA! Lembrem-se que o maior inimigo do nosso sucesso, somos nós próprios e não dos que querem o nosso insucesso.
VAMOS APOIAR JUNTOS, independentemente do que possa acontecer em Guimarães, CONTINUAREMOS JUNTOS.
e pluribus unum