A luta está longe de terminar mas ontem podemos dizer que foi uma vitória saborosa. A nossa luta resultou quando nenhum adepto ocupou a zona destinada ao cartão. Nem mesmo em grandes jogos da Champions tivemos adeptos naquela zona. Sim, estamos de parabéns porque é assim que se luta. Não é dizer que somos contra e depois vamos a correr fazer o cartão. Não é a dizer que “temos de nos habituar” que se luta contra uma medida anti-desporto.
Estas foram uma das declarações do presidente da Liga sobre o Cartão do Adepto.
“É uma imposição legal e que a Liga está a cumprir, uma normativa imposta pelo Governo. Sabemos de antemão os inconvenientes que o cartão tem e, em devida altura, já colocámos as nossas questões, mas vamos todos ter de nos habituar”
E estas foram as declarações momentos antes da votação contra o cartão do adepto.
O Parlamento discute hoje o Cartão do Adepto. Este é um bom momento para os Legisladores refletirem sobre o que tem sido o percurso da implementação desta Lei, bem como os seus passos futuros. pic.twitter.com/daGABDTNY2
— Pedro Proença (@PresidenteLPFP) November 10, 2021
Pub
Andar ao sabor do vento não é defender o futebol português. Defender o futebol português é estar do lado dos adeptos assim como ouvi-los. Só assim conseguirá ter mais gente nos estádios.