Opinão do Adepto: Venha de lá o Ibrahimovic, o Ronaldo, o Messi e o Neymar.
Acho que foi das melhores Cartas abertas a Luis Filipe Vieira que li até hoje.
Então vamos lá
Senhor Presidente:
“Começo esta carta dizendo que estou muito preocupado, porque nos vejo muito parados. Este verão tem sido tão tranquilo e sereno que até estranho. Onde param aqueles tempos áureos em que éramos os grandes triunfadores da pré-época? O que será feito de nós sem um investimento forte, desmesurado e irracional na equipa de futebol? Por que motivo ainda não vendemos os dez jogadores que ainda faltam do onze titular do ano passado? E que mania é esta de querermos jogar dois campeonatos seguidos quase com a mesma equipa? Sabe, Presidente, tudo isto me preocupa, pois parece que os adeptos não gostam muito desta calmaria. Nós costumamos acusá-lo, quase todos, de não reduzir o passivo, mas agora queremos que use o dinheiro da Fly Emirates para contratar jogadores. Venha de lá o Ibrahimovic, o Ronaldo, o Messi e o Neymar. Já agora, veja lá se recupera Oblak, Garay, Coentrão, David Luiz, Witsel, Ramires, Javi Garcia, Matic, di Maria, Markovic, Enzo Perez, Cardozo, Rodrigo e mais alguns que saíram. Não importa o custo, nem pode sair ninguém, aviso-o já. Mas esteja preparado, pois aí vamos ser críticos quanto à sua insanidade na gestão económico-financeira.
Mas não é só isto. Então agora andamos a gastar dinheiro com as transmissões das ligas inglesa, italiana e francesa? Para quê? Isso de a BTV dar lucro não interessa, Presidente. Passem é mais repetições dos jogos das escolinhas a golear o Alcanenense, que isso é que traz assinantes.
Temos um estádio, um museu, um centro de estágio e formação, um canal de televisão e somos campeões em título em quase todas as modalidades e vamos continuar assim parados? Senhor Presidente, como foi possível não termos permitido que Jesus se achasse maior que o Clube? Como foi possível não cedermos ao Anderlecht e termos dito que pagávamos os 15 milhões pelo Mitrovic sem pestanejar? Vamos mesmo atacar o título com os velhos e idosos Júlio César, Luisão e Jonas, enquanto os rivais contratam jovens promessas como Casillas, Maxi e Drogba? Para quê esta ponderação que nos impede de sermos campeões na pré-época?
Outra questão que me deixa realmente preocupado é o equipamento alternativo. Ouvi alguém justificar a escolha do castanho com recurso a proibições da UEFA em utilizar o branco. E nós vamos agora de branco? Que mania é essa de voltar atrás no tempo e respeitar as velhas maneiras e as cores do nosso Clube? Um dia destes, ainda vamos jogar de vermelho!”
Por: “Eu vi Aimar e Saviola no Benfica”