Depois do texto de ontem em que não sabemos se foi escrito pelo adepto do Sporting ou pelo diretor do jornal Record, fomos ver a sua Liga da Verdade.
Se no inicio do ano atribuíram o FC Porto como equipa com mais pontos no ano civil, dando-lhes provavelmente o único titulo da temporada, o Record e o diretor andam com uma ‘Liga da Verdade’ à moda do Sporting.
Depois de o Sporting ter sido beneficiado com o Casa Pia, Famalicão, Farense e Portimonense, o Record apresenta dois jogos em que o Sporting supostamente foi prejudicado. Metem um ponto prévio alertando quem ainda lê aquilo, de que o jogo do Casa Pia não está contabilizado porque houve um penalti a favor do Sporting que não foi assinalado. Ora no Record escrevem 3 árbitros e ainda há mais um na CMTV.
Foram tendenciosos porque nem os árbitros foram todos da mesma opinião. O Record não mostrou ser imparcial e faz a tabela como bem entende.
Mas antes deste ponto prévio, o Record nunca se preocupou em esclarecer porque nunca deu o Sporting como beneficiado. A titulo de exemplo, mostramos a Liga da Verdade do mês de dezembro. A justificação não existe.
Outro dado importante é a nota que eles fazem. Só contabilizam, “golos mal anulados ou mal validados e o penaltis não ou indevidamente assinalados”. Ou seja, expulsões por vermelho direto ou segundo amarelo ficam de fora da tabela. E quem é o clube que mais escapou às expulsões? Pois é, esse mesmo, o que dizem que é prejudicado em dois jogos.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Sporting 1-0 Famalicão. No momento em que o jogo se encontrava num 0-0, Gykoeres tem uma abordagem para segundo amarelo. A maioria dos ex-árbitros pediram expulsão para o avançado do Sporting.
Farense 2-3 Sporting. Jogador do Farense mal expulso aos 18 minutos e Hjulmand foi perdoada a expulsão. Mais um jogo que não consta na tabela.
Portimonense 1-2 Sporting. Golo da vitória nasce de um pontapé de baliza que era canto. Mais um erro e mais um jogo que não consta na tabela do Record.
É assim que eles fazem o choradinho no jornal oficioso do Sporting. O Sporting não comenta arbitragens mas há sempre uns pontas de lança prontos para fazer esse trabalho. Basta ver a opinião do diretor do jornal que lançou suspeitas sobre os árbitro do jogo do Rio Ave com o silêncio da APAF e Conselho de Arbitragem.