Advertisement

A Liga da Verdade do jornal oficioso do Sporting

Depois do texto de ontem em que não sabemos se foi escrito pelo adepto do Sporting ou pelo diretor do jornal Record, fomos ver a sua Liga da Verdade.

 

Se no inicio do ano atribuíram o FC Porto como equipa com mais pontos no ano civil, dando-lhes provavelmente o único titulo da temporada, o Record e o diretor andam com uma ‘Liga da Verdade’ à moda do Sporting.

Advertisement

Depois de o Sporting ter sido beneficiado com o Casa Pia, Famalicão, Farense e Portimonense, o Record apresenta dois jogos em que o Sporting supostamente foi prejudicado. Metem um ponto prévio alertando quem ainda lê aquilo, de que o jogo do Casa Pia não está contabilizado porque houve um penalti a favor do Sporting que não foi assinalado. Ora no Record escrevem 3 árbitros e ainda há mais um na CMTV.

Foram tendenciosos porque nem os árbitros foram todos da mesma opinião. O Record não mostrou ser imparcial e faz a tabela como bem entende.

Advertisement

Mas antes deste ponto prévio, o Record nunca se preocupou em esclarecer porque nunca deu o Sporting como beneficiado. A titulo de exemplo, mostramos a Liga da Verdade do mês de dezembro. A justificação não existe.

Outro dado importante é a nota que eles fazem. Só contabilizam, “golos mal anulados ou mal validados e o penaltis não ou indevidamente assinalados”. Ou seja, expulsões por vermelho direto ou segundo amarelo ficam de fora da tabela. E quem é o clube que mais escapou às expulsões? Pois é, esse mesmo, o que dizem que é prejudicado em dois jogos.

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

Sporting 1-0 Famalicão. No momento em que o jogo se encontrava num 0-0, Gykoeres tem uma abordagem para segundo amarelo. A maioria dos ex-árbitros pediram expulsão para o avançado do Sporting.

Farense 2-3 Sporting. Jogador do Farense mal expulso aos 18 minutos e Hjulmand foi perdoada a expulsão. Mais um jogo que não consta na tabela.

Portimonense 1-2 Sporting. Golo da vitória nasce de um pontapé de baliza que era canto. Mais um erro e mais um jogo que não consta na tabela do Record.

É assim que eles fazem o choradinho no jornal oficioso do Sporting. O Sporting não comenta arbitragens mas há sempre uns pontas de lança prontos para fazer esse trabalho. Basta ver a opinião do diretor do jornal que lançou suspeitas sobre os árbitro do jogo do Rio Ave com o silêncio da APAF e Conselho de Arbitragem.

 

 

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados