Mal acabou o jogo do Benfica, apareceram os mesmos do costume a falar da falta de imagens da BTV, uma semana depois do Vice do Benfica afirmar que o Benfica caminhará sozinho nos direitos televisivos, porque vale mais que estando com os outros 17. Já se percebeu de onde veio a cartilha e o que pretendem com ela.
Para descredibilizar a BTV e a arranjar caso, colocaram os pontas de lança do costume para falar no lance do primeiro golo em que dizem que há falta do João Mário. Ora não existe falta porque o jogador do Benfica corta a bola e arrisca-se a levar com um pisão no gemeio. As imagens que passaram em direto -e passaram imagens do lance contrariamente ao que dizem- mostram que João Mário joga a bola. Mas a jogada não começa neste momento. Começa no momento em que o jogador do Moreirense faz falta sobre João Neves. Se o Moreirense tivesse travado o contra-ataque, o Árbitro que deu a lei da vantagem nesse momento, iria recuperar a bola. Ainda há outro momento em que kokçu é agarrado, mas não mais sinalética do árbitro.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Em conclusão. O momento a ser revisto no golo é o momento em que o Moreirense faz falta sobre João Neves e o árbitro dá a lei da vantagem conforme podemos ver na sinalética dada.
Portanto quando dizem no OJOGO que há falta, não virão ou se esqueceram de observar, a entrada do jogador do Moreirense sobre o João Mário. O Duarte Gomes, que consideramos uma pessoa honesta naquilo que tenta passar, deveria explicar que o VAR não poderia atuar no lance de disputa de bola do João Mário, porque o árbitro dá pelo menos uma lei da vantagem. O VAR ao analisar todo o lance, vai ver que existe primeiramente uma falta do jogador do Moreirense clara e obvia em que o árbitro dá a lei da vantagem e não considera que existe falta de João Mário, numa zona em que existe o árbitro e o árbitro assistente numero 1.