Isto não tem nada com o Benfica mas com este anuncio oficial, conseguimos perceber como se movem estes vendedores de banha da cobra. Quando não estão a atacar os clubes com recurso a bufos, tentam fazer exercícios de adivinhação, promovendo os representantes de comunicação dos treinadores.
Quem não se lembra de ver, em direto, o representante para a comunicação, do treinador Sérgio Conceição? Teve palco de 10 minutos para não dizer nada mas o tema era a capa do L´equipe em que dizia que o Sérgio ia para o Marselha.
O Marselha acaba de comunicar a contratação do De Zerbi pic.twitter.com/TTHyxu73l5 https://t.co/aruUuQQ4eu
— Hugo Gil (@HugoGil07) June 25, 2024
Desde aí que o promotor do treinador nos programas tentou vender o treinador em todo o lado, fazendo crer que é treinador com muito mercado. Ele era o Milan, a Lazio, o Marselha, o Chelsea ou o Barcelona. Pelo meio, e em jeito de defesa, dizia que o treinador ia fazer uma paragem de um ano.
Hoje o Marselha vai buscar o De Zerbi. Mais uma porta se fechou para o treinador com muito mercado. O vendedor de banha da cobra, arruma a viola no saco, aponta para as bolas de cristal e defende-se com a paragem que tanto tinha dito que poderia acontecer.
Ontem era o Benfica o culpado por o Sporting não conseguir comprar o Ioannidis. A tão poderosa estrutura negocial, que acerta sempre, coloca as culpa no rival por não ter competências negociais para trazer um avançado.
Ontem fizeram a quarta capa do Di Maria. A primeira era “Novo esforço por Di Maria”. A segunda era, Di María a um passo da saída”. A terceira era, “Di Maria mais 1 ano”. A última era, Di Maria abre a porta”. Como pode perceber, o Record vai acertar sempre, seja qual for o desfecho.
Hoje avançam com o Benfica e a “superequipa”. A velha tática utilizada anos a fio no Sporting e que nós brilhantemente gizávamos com o famoso “este ano é que é”. Esta capa mais não é, que criar uma narrativa de facilitismo face às contratações feitas para que, caso corra mal, a critica seja vendida nos mesmos jornais. É pena porque ainda há gente que pensa, que é o clube que encomenda esta falta de humildade.
É ver o exemplo da promoção ao Conceição e comparar com o que fazem ao Benfica. Só demonstra uma coisa. Do Benfica não levam nada. Do Conceição levaram o que quiseram.