IMPRENSALigatop

ABola arrasa Liga e o FC Porto

PUB

A Liga portuguesa está a ser cortada de muitas grelhas televisivas pelo Mundo fora. Porque será?

 

Serve, para os propósitos desta opinião, o caso de Sérgio Conceição em Moreira de Cónegos, sendo que o que é válido para o treinador do FC Porto vale para todos os outros.

Advertisement

 

E qual é esse propósito? Mais uma vez demonstrar como há regulamentos no nosso futebol que são maus de mais para serem verdade, mais parecendo que foram feitos assim mesmo para facilitar a vida a quem quer contornar as sanções aplicadas.

 

Dizem os nossos regulamentos que a um treinador suspenso é vedada a presença nas áreas técnicas. Normal seria que lhe fosse proibido o acesso ao estádio (Mourinho, na época passada, castigado, viu a vitória da sua Roma em casa do seu Inter, no autocarro dos giallorrossi…); mas, impensável é que haja cabinas nos estádios da primeira divisão nacional, como é o caso do estádio do Moreirense, que fiquem fora da área técnica.

Pub

 

Assim, Sérgio Conceição não infringiu nenhum regulamento quando não só viu a estreia dos dragões na Liga num camarote do «Comendador Joaquim de Almeida Freitas», como ainda teve a possibilidade de ir à cabina azul-e-branca ao intervalo, interagir cara a cara com os seus jogadores.

 

Como é que o futebol português quer ser levado a sério quando se apresenta ao mundo, do ponto de vista da organização, como uma coisa de faz-de-conta? Treinadores suspensos, assim como dirigentes suspensos, e em nada me repugna que o mesmo princípio fosse aplicado aos jogadores, deviam ser impedidos de entrar no estádio onde a sua equipa joga. Ou é castigo, ou são cócegas. Com um castigo levado a sério, o futebol dá-se ao respeito. Assim deixa que trocem dele.

 

A pergunta que faço muitas vezes, não só em relação a esta situação, mas ainda a muitas outras, do mesmo calibre, é se estamos perante incompetência pura e dura, ou, ao invés, nos deparamos com processos pensados para criar janelas por onde possam entrar aqueles a quem fecharam a porta.

 

Depois ainda há quem se admire que a Liga portuguesa esteja a ser cortada de múltiplas grelhas televisivas, por esse mundo fora…

Leia também: Liga lança classifica de “festa de futebol” aos petardos contra crianças e proibição de camisolas do Benfica

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo