Ana Gomes, conhecida por ficar em silencio nos perdões de divida do Sporting, nas investigações do FC Porto e muito ativa quando o tema é Benfica, foi apanhada em mais um escândalo nacional. A culpa deixou de ser de quem envia e-mails para o Benfica conforme o fez quando foi apanhada na ausência de pagamento de AIMI. Agora sacudiu a água do capote para cima do marido, recentemente falecido. A culpa passou a ser do defunto.
Para fazer a venda da quinta soube descrever as obras ilegais(Piscina e guest house). Não declarou ao fisco, ocultou as obras e ainda ameaçou os jornalistas. Se ela ocupasse algum cargo político teria que se demitir. Além do mais pode haver crime de omissão nas declaração patrimoniais que apresentou quando se candidatou à presidência da republica.
A alguns jornais não quis fazer declarações, já à Cofina culpou o falecido marido por ser ele o responsável pela quinta. É esta senhora que se diz transparente, que acusa meio mundo na praça e depois é apanhada na curva a cometer ilegalidades. 2 milhões por vivenda com obras ilegais? Quem a está para comprar vai herdar um poço de problemas.