Azuistop

Contas do cunhado e da mãe de mais de 90 anos usadas por Serrão

PUB

Lembra-se do tempo dos e-mails, altura em que o Manuel Serrão já vivia no Cheraton, e dizia que se recusava a debater casos de justiça com arguidos? continuará a manter a palavra e salta da CMTV?

 

Aníbal Pinto salta do programa da CMTV, depois de ter sido condenado a dois anos de pena suspensa no caso do Rui Pinto. Para o seu lugar foi Manuel Serrão que em tempo foi um dos pontas de lança do caso dos e-mails. Ainda como comentador residente da TVI, Serrão foi muito critico sobre as buscas com base em denuncias anónimas. Chegou até a pedir para não debater com arguidos. Pelo meio ainda respondeu ao antigo diretor de comunicação do Benfica.

Advertisement

Depois de termos tido conhecimento das buscas, desconhecendo-se o porquê de não ter sido detido, o jornal ‘Público’ revelou mais detalhes do alegado esquema.

Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias

“O empresário Manuel Serrão terá utilizado um conjunto de contas bancárias em nome de terceiros e de sociedades para ocultar a proveniência ilícita do dinheiro que terá obtido através de um complicado esquema de fraude de fundos europeus e de fuga ao fisco, algumas das quais controladas por um cunhado, um dos dois empresários que a investigação identifica como os principais cúmplices de Serrão. O Ministério Público diz ainda que o empresário nortenho, a figura central da Operação Maestro, teria o controlo efectivo de todas as contas e aplicações financeiras da sua mãe, uma senhora com mais de 90 anos, o que o ajudaria a dissipar e melhor aproveitar as verbas obtidas ilicitamente.”

Manuel Serrão diz ainda ao mesmo jornal que tem muita coisa para dizer mas que está proibido pelo o advogado. Advogado que disse que não se defende na praça pública. É curioso o discurso porque Manuel Serrão sempre foi um daqueles pontas de lança do FC Porto que comentou casos do Benfica em investigação na praça pública.

Pub
Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo