Pub
AzuisIMPRENSAtop

IFFHS colocou o Benfica nas 4 melhores do mundo por duas vezes mas sem notícia

A comunicação social de Lisboa não valorizou os últimos dois rankings

Advertisement

Falam eles da comunicação social de Lisboa e do pouco bom destaque que dão ao FC Porto. Basta ver que um ranking pouco valorizado é notícia em todos os meios de comunicação social quando se trata do FC Porto e quando é o Benfica, apenas um fez notícia

 

Felizmente o Benfica e os benfiquistas ligam pouco ao Ranking de clubes da Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol. Tanto é que não tivemos nenhum treinador a dar importância aos dois últimos rankings em que colocava o Benfica em 4º lugar das melhores do mundo com 247 e 257 pontos.

Advertisement

O ranking passou a ser valorizado por toda a comunicação social porque o FC Porto aparece agora em 4º lugar. O Benfica não voltou a estar em 4º porque não jogou pré-eliminatórias da Liga dos campeões, não passou à final four da taça da liga, foi prejudicado na Taça de Portugal e perdeu alguns pontos na fase final do campeonato da temporada passada e inicial da presente temporada. O ranking é de agosto de 2022 a julho de 2023 e com base nisso que fazem a contabilidade dos pontos.

E assim, de um ranking que é meramente uma fotografia do tempo, em que nesta fotografia o FC Porto fez mais jogos que o Benfica e por isso pontuou mais, cria-se mais um mito da propaganda azul e branca.

Basta verificar que quando o Benfica esteve nesse ranking por duas vezes em 4º lugar, o destaque foi este, apenas o do Mais Futebol.

pub

Uma imprensa imparcial, sem agenda e a seguir os seus códigos deontológicos, explicaria a todos como é que se fazem estes rankings. Mas preferem dar notícias fofinhas para agradar treinadores.

Leia também:  Imagine a BTV ter acesso a um despacho a envolver o Saco Azul do FC Porto

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados