José Mota quer ter guarda-redes fora do jogo do porto
Ainda dizem que não existem coisas incríveis no futebol português. Hoje os adeptos do SL Benfica são bombardeados com noticias de que o Penafiel vai conquistar pontos na luz, que não vai ser fácil, para não falar dos 20 jogadores que já estão na órbita da luz. Depois vemos pequenos quadrados a denunciar jogadas de bastidor, como se de uma coisa normal trata-se.
Vamos por partes
Quiñones, emprestado pelo porto, diz que o Penafiel perdeu muitos jogos por falta de concentração, que AGORA é altura de lutar mais e que estão preparados para correr mais e dar tudo. Se Quiñones surpreender o país ao não jogar como o fez quando não foi utilizado frente ao porto, aí acredito na veracidade das suas palavras. Mas o discurso é típico de quem vai defrontar o SL Benfica.
“Já perdemos vários jogos por falta de concentração e desta vez não podemos falhar nesse aspeto. Sei que a exigência é máxima, vamos correr mais sem bola do que noutros jogos, mas temos qualidade para fazer um bom jogo
É um conjunto fortíssimo, marca sempre golos em casa, mas eles que não pensem que vai ser fácil. O Penafiel vai surpreender o país. Temos equipa para pontuar. Não estamos condenados. Se ganharmos na Luz, vamos agarrar-nos a essa fortaleza emocional. Só lamento que nesta altura já não dependamos de nós para ficar na I Liga, porque a equipa está forte e a merecer mais sorte. Todos os portugueses vão estar a ver o jogo, queremos aproveitar isso e dar uma boa imagem”
As jogadas de bastidor
Depois da semana passada termos levado com a pressão sobre capela que motivou até ser capa de jornal, admira-me como um caso como este não tenha merecido nem um destaque.
Após o jogo, ouvimos José Mota a fugir com a boca para a verdade, dizendo que depois do porto, o Gil Vicente tinha de conseguir os pontos que faltam, numa clara alusão de que não vai incomodar o fc porto. O que agora comprova tais palavras é o facto de o técnico ter dado ordens para que o Guarda-redes, Adriano Facchini, levasse o 5º amarelo para não defrontar o porto. De certeza que no dragão o guarda-redes vai ser outro e que os Kangurus não vão ligar novamente para o treinador do Gil surpreendidos com tal decisão.
Já há muito tempo que isto é assim, contra o SL Benfica condiciona-se, fala-se da coisa mais estúpida possível, no fundo até comem a relva se for preciso, já quando jogam com o fc porto é isto. Técnicos pouco interessados em tentar fazer pontos, discursos a elogiar a grande equipa e a deixar jogadores importantes de fora. Se lhe perguntarem porque não utilizou o Adriano a desculpa está dada. “Não queria perder o meu Guarda-redes para o próximo jogo”, como se ele fosse um médio ou um defesa que tenha necessidade de fazer faltas para amarelo. Esperemos que jogue e faça uma grande exibição.
Quanto aos jogadores que de hora a hora vão sendo noticiados nos jornais online e na versão papel para o SL Benfica, que vamos nós dizer? São jornais…
E o UFC de ontem no Olival? Nem um quadrado, Jackson é demasiado valioso para ter um rotulo de conflituoso, portanto não se faz noticia para o seu valor não baixar. Inteligente a Malta do Oliveirinha e companhia, vai render umas comissões extra.