A dias do clássico que poderá decidir o titulo de campeão nacional, a comunicação social começa aparecer em peso de forma super parcial. Hoje é a vez do website “SAPO” onde diz:
“Águias” tremem com “dragões” nos momentos decisivos. A história recente diz que quando se tratam de jogos decisivos entre Benfica e FC Porto para a Primeira Liga, o “dragão” não vacila.
Parece que o SAPO se esqueceu ou mandaram esquecer, o tão decisivo jogo da taça de portugal, onde o Benfica vinha de uma derrota no dragão e reduzido a 10 jogadores aos 30 minutos da primeira parte, conseguiu dar a volta à eliminatória. Para eles parece que não foi decisivo.
Esqueceram-se da perda do símbolo do clube, que vivia e convivia com os jogadores, quem o diga Oscar Cardozo, onde a equipa estava de rastos e o Benfica porto era decisivo na luta pelo titulo e o clube da luz venceu.
Esqueceram-se também da taça da liga no dragão que também era decisivo, onde vencemos também com 10 jogadores durante 93 minutos e alguns elementos de segunda linha.
Pois é, tudo muito bonitinho, um mar de rosas encomendada por uma estrutura para apagar a goleada de 6-1 na Alemanha. Mas tem algum cabimento andar colocar pressão no Benfica quando quem está pressionado é o porto, que se não ganhar arrisca-se a não só perder o campeonato, como a ter o pior registo de sempre em títulos na era pinto da costa. 2 anos com apenas uma supertaça é mau de mais para o presidente do porto, ainda mais tendo investido este ano na equipa. Está muito mais em jogo que os 3 pontos, está em jogo o orgulho de pinto da costa. Por isso saem noticias destas a tentar meter medo e pressão ao Benfica. Aquela estrutura vai jogar tudo o que tem e o que não tem para vencer o jogo antes do mesmo se realizar. A começar pelo controlo anti doping onde apenas 2 jogadores se submeteram aos testes, Casimiro e Brahimi, quando deveria ter sido toda a equipa.
Quanto à noticia, o SAPO que pesquise no seu próprio site os jogos que em cima mencionei e que não se façam de esquecidos, pois quem tem pressão é o porto e não o SL Benfica.