Fernando Santos fez antevisão ao jogo com a Suíça, dos oitavos de final do Mundial, marcado para sexta-feira às 19 horas e falou sobre o momento da substituição de Cristiano Ronaldo frente à Coreia do Sul.
Desta vez o treinador disse o que tinha a dizer sobre o momento da substituição de Ronaldo em vez da “cagada” que a Comunicação da Federação Portuguesa de Futebol meteu cá fora.
Já reviu jogo contra Coreia, comentou na altura substituição Ronaldo, o que tem a dizer agora: «Vamos dividir em duas partes. Primeiro fui à flash depois à conferência. O que disse é que lá no campo não ouvi nada, só o vi a discutir com o jogador da Coreia. Depois já vi na TV e não gostei nada, não, mesmo nada. A partir daí estes assuntos resolvem-se dentro de casa, estão resolvidos, estão todos focados e disponíveis para o jogo de amanhã.»
O treinador resolveu o tema junto do grupo mas continuamos a dizer que grave seria se o Ronaldo ficasse contente por sair de campo. Ele ou qualquer outro jogador.
Quanto ao tema, era tão mais simples e verdadeiro se tivessem ido por a via da transparência e não a juntar outro momento posterior às declarações.
Leia também: Jornalistas e comentadores arrasam Federação Portuguesa de Futebol