FutebolMercadotop

“Manchester United ou Liverpool? deves escolher o Benfica”

PUB

O antigo internacional neerlandês Wim Kieft destacou a dimensão do Benfica, mas considerou que o campeonato português está ao mesmo nível da Eredivisie.

 

«Um grande clube, mas alinha numa competição que podes comparar ao nível da liga neerlandesa. Além do Benfica, tens o FC Porto, o Sporting e o Sp. Braga está atrás deles, mas, tirando isso, não existe muito mais. Então, Kokçu vai mesmo melhorar em Lisboa? Por outro lado, os principais clubes portugueses muitas vezes conseguem vender com sucesso os seus melhores jogadores ao topo europeu», escreveu o antigo avançado de PSV e Ajax no De Telegraaf.

Advertisement

Kieft sublinhou que Kokçu foi associado a clubes da Premier League e, no seu entender, o internacional turco poderia desenvolver-se num clube médio inglês, antes de dar o salto para os “big six”.

«Quando ouves que há interesse inglês e são mencionados os nomes do Manchester United e do Liverpool, questionas-te: deves escolher o Benfica nesta fase da janela de transferências? Se não tens a certeza de que te vais tornar imediatamente um jogador regular lá, também podes ir para um clube de meio da tabela na Premier League. E mais tarde, via Tottenham Hotspur, Brighton & Hove Albion ou Aston Villa ainda dás o passo para o topo inglês», observou.

«De um médio calmo, que perdia muitas bolas, passou a ser um jogador decisivo, que trabalha muito, percorre muitos quilómetros e está na linha da frente da batalha. Existem jogadores melhores no Manchester United e no Manchester City, mas ele podia chegar a esse nível na Premier League. Melhor do que em Portugal no Benfica», vincou.

Leia também: Os artistas do “Otamendi quer dinheiro e não renova pelo Benfica” – Vídeo

Pub
Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo