Secretário de Estado não responde e continua a empurrar problemas com a barriga

PUB

O Secretário de Estado da Juventude e do Desporto anda a fazer a Liga e os clubes de parvos, há vários meses. Os problemas persistem porque João Paulo Rebelo assim o deseja. Faz lembrar Bruno de Carvalho e o empurrar com a barriga o problema das VMOC´s. No caso do secretário de estado, seja a Liga ou sejam os clubes, ele vai atrasar a resolução dos problemas.

A Liga pediu de forma oficial, através de carta, a revisão da chave de repartição das apostas (clubes recebem só 3%), pediu revisão dos seguros de acidentes de trabalho e linha de financiamento para os clubes por causa do COVID. Resposta oficial à carta foi 0. Invés disso, falou de boca em reuniões, sem dar uma resposta oficial. Ter um Secretário de Estado a falar de boca, para depois vir com a história que as respostas foram dadas, como se estivesse num café a discutir bola com os amigos, revela uma atitude provocatória, uma incompetência tremenda e gozo para com quem dá muito ao país.

PUB

Se depois da invasão à academia de Alcochete, Bruno de Carvalho disse “é chato mas amanhã é um novo dia e temos de nos habituar, que o crime faz parte do dia-a-dia”, João Paulo Rebelo não foge muito à falta de noção. “Algumas [respostas] não estarão de acordo [com a liga], mas quanto a isso diria, é a vida.”

É a vida dos clubes que está em jogo do qual andou a empurrar os problemas com a barriga durante meses. E agora diz que está expectante e aberto a ouvir os clubes? Quando se virou para o seu representante dizendo “é a vida”? Vai dizer aos clubes o mesmo que disse à Liga? Vai empatar e empurrar os problemas com a barriga e encarar as reuniões como conversas de café ou vai resolver os assuntos da mesma forma que soube resolver com a UEFA?

Para fora somos bons mas internamente somos[futebol] tratados como produto tóxico? O mesmo produto que deixa de ser tóxico quando se aproximam eleições.

Tal como tínhamos citado, João Paulo Rebelo que assuma e resolva com a mesma rapidez que o fez com a final da Champions e que se deixe de passar culpas.

 

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.