Benfica terá subido a oferta por Gabriel

Advertisement

Gabriel voltou ontem a estar em cima da mesa das negociações entre Benfica e Leganés, num jogo de paciência que os responsáveis encarnados contam fechar até ao final desta semana. As exigências de última hora do clube espanhol, que decidiu pedir 15 milhões de euros para libertar Gabriel, atrasaram o processo, mas o Benfica não baixa a guarda e continua a fazer pressão no sentido de garantir a contratação, com Luís Filipe Vieira a dar indicações para Costa Aguiar, empresário que está em Espanha como emissário do clube, subir a parada e aproximar-se da verba pretendida pelo Leganés, ainda que sem a atingir.

O diálogo mantém-se e, segundo conta a imprensa, as partes voltaram ontem a aproximar-se, estando agendada nova ronda negocial para hoje, que até pode resultar em novidades. Recusando atingir a verba pretendida pelo Leganés, o Benfica mostra-se, face à evolução do processo, otimista em relação a um desfecho positivo. Ainda assim, e apesar de manter total interesse em Gabriel, os responsáveis da Luz não pretendem ver arrastar a situação para lá do fim de semana. Isto porque as inscrições para a terceira pré-eliminatória, frente ao Fenerbahçe, encerram a 2 de agosto e as águias pretendem ter margem suficiente para assegurar uma alternativa.

Enquanto Gabriel não chega, quem vai aproveitando para mostrar serviço é Gedson. Promovido dos bês, o jovem de 19 anos tem impressionado Rui Vitória e vem sendo testado no onze que se prepara para iniciar a época.