Bruno Lage diz que é normal o crescimento de Julian Weigl

Advertisement

Ao 14.º jogo com a camisola das águias, Julian Weigl fez o golo que valeu importantes três pontos frente ao Rio Ave. Bruno Lage falou no processo de adaptação do médio alemão, contratado em janeiro ao Borussia Dortmund por 20 milhões de euros.

«Chegar a um País onde não domina a língua, não conhece o futebol e triunfar de imediato não é fácil. Mas a forma como o clube o recebeu e a forma como ele se envolveu permitem-me dizer que a adaptação está a correr dentro da normalidade», disse o treinador.

Também em janeiro chegou à Luz Dyego Sousa, titular no jogo com o Rio Ave. «Dyego Sousa não teve um jogo mau, fez exatamente aquilo que lhe pedi. Estrategicamente queríamos um jogador assim. Temos de jogar com as soluções que temos. Seferovic e Vinícius jogam muito no ataque na profundidade, enquanto o Dyego Sousa joga muito bem entre linhas, mas precisa de outro na profundidade. Vejam o jogo que fez com o Shakhtar. Estou muito satisfeito com trabalho dele», garantiu.

No mais, Bruno Lage escusou-se a revelar se Seferovic poderá ser novidade na equipa frente ao Santa Clara. «Qualquer jogador que se treine e jogue como ele está pronto para ser titular. Tenho uma satisfação enorme de ter jogadores prontos para entrar em campo para vencer os jogos. Durante muito tempo no início da época tivemos o Seferovic a titular e o Vinícius a entrar para marcar, agora foi o Seferovic a entrar com o Vinícius a titular. O melhor é ter gente competente, com carácter, disponível para ajudar a equipa, seja a titular ou como suplente», vincou.