Bruno Lage: “O Adel dá-nos mais equilíbrio defensivo”

Bruno Lage, treinador do Benfica, em declarações à Sport TV, depois da vitória sobre o Sp. Braga (4-0), na Pedreira, em jogo da 4.ª jornada da Liga:

[Que balanço é que faz deste jogo depois de uma semana difícil?] – Não foi uma semana difícil, foi uma semana de muito trabalho. O que pedi aos jogadores foi que mostrassem em campo a forma como treinam e a qualidade do seu jogo. Foi mais uma vitória na sequência do bom inicio de época que temos vindo a realizar.

Publicidade
[A eficácia foi importante esta noite?] – A eficácia que não tivemos na primeira parte. Tivemos vários as oportunidades e podíamos ter feito mais golos. Foi uma entrada forte. Sabíamos que o adversário tinha jogado recentemente, tinha feito uma viagem difícil e tínhamos de fazer a bola correr. O jogo correu-nos bem, tivemos oportunidades e penso que o resultado foi justo. Realizámos aquele jogo que me deixa realizado.

[Apostou em Taarabt, como avalia a sua exibição?] – É o que tenho dito sempre. Temos de jogar em função das características dos jogadores. O Adel dá-nos mais equilíbrio defensivo. Temos muita gente a atacar, o Adel dá-nos qualidade na decisão para o nosso jogo ser melhor no momento ofensivo. Fico feliz por ele, houve uma oportunidade que o Benfica lhe deu e ele está a corresponder.

[Florentino saiu com queixas, o que pode adiantar?] – Vamos analisar. Nos momentos finais estava com dificuldades, mas vamos esperar que não seja nada grave.