Advertisement

Girão promete agressões a Ordoñez no próximo jogo

Circula nas redes sociais a mensagem para um adepto

Advertisement

Está a circular uma troca de mensagens privada mas redes sociais entre Ângelo Girão, guarda-redes da equipa de hóquei em patins do Sporting, e, supostamente, um adepto leonino

 

O adepto terá perguntado: «Já bateste no Ordoñez outra vez?» Ao que Girão terá respondido: «É no próximo jogo, calma.»

 

Recorde-se que Ângelo Girão foi castigado em março pelo Conselho de Disciplina da Federação de Patinagem de Portugal com cinco jogos, por agressão a Lucas Ordoñez, argentino que joga no Benfica.

Foi a 30 de janeiro que o Benfica anunciou ter apresentado queixa-crime contra o jogador dos leões, depois de este ter agredido Ordoñez com o stick, no dérbi entre as duas equipas, no João Rocha, no dia anterior.

Advertisement

Segundo o acórdão do Conselho de Disciplina da FPP, Ângelo Girão aproveitou o facto de Lucas Ordoñez se ter atrasado na entrada para o aquecimento na pista para, com o stick, o agredir na «zona lateral direita do pescoço, deixando marcas e provocando dor», segundo se lê no documento, e também nos antebraços.

 

«Filho da p…, isto não é a Argentina, é Portugal! Dei-te duas, ainda falta uma. Vou dar-te dentro do campo», disse ainda Girão na direção do argentino, com quem já se tinha desentendido em dérbis anteriores e também na final do Mundial de San Juan, entre Argentina e Portugal. As imagens de videovigilância do Pavilhão confirmaram a agressão de Ângelo Girão, que vai falhar os próximos cinco jogos do Sporting: Tomar, Óquei Barcelos (meias-finais da Taça de Portugal), Murches, Parede e o primeiro jogo do ‘play-off’.

 

Recorde-se que Benfica e Sporting estão a disputar a final do play-off do campeonato, tendo as águias vencido a última partida por 4-2, na Luz, esta quarta-feira, ficando assim em vantagem por 2-1. Uma partida que já colocou em pé de guerra os dois clubes (veja as notícias associadas).

 

O próprio Ângelo Girão já tinha tido, de resto, um desabafo numa story no Instagram. «Tenho n*** disto!! Continuem a aplaudir e a ficar felizes com isto que só perdemos todos nós que andamos por aqui», criticou, numa mensagem que acabaria por apagar e substituir por um fundo preto. Publicou, depois críticas vindas de outras fontes.

 

Veja a troca de mensagens:

 

leia também: Benfica emite comunicado em resposta ao Sporting

 

 

 

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados