O presidente da Liga, Pedro Proença, diz estar preocupado com a demora na decisão do processo, que está no Conselho de Disciplina (CD) da FPF desde 18 de julho depois de ter estado 100 dias a ser analisado pela Comissão de Instrutores da Liga, o qual envolve o Santa Clara na sequência de participações da Académica e União da Madeira.

«A Liga respeita a separação de poderes e os órgãos disciplinares decidirão esse caso pendente. Mas não queríamos que existissem ainda estes temas por decidir», afirmou o presidente da Liga.

O Pedro Proença deveria era estar preocupado com os castigos que não foram atribuídos ao Filipe vale-tudo, Brahimi, Coates e Fábio Coentrão na temporada passada. Deveria era estar preocupado com a divulgação de contratos do Benfica cujo a falha de segurança vem da Liga e da FPF. Não só não fizeram nada como ainda deixam com que documentos internos continuem a ser divulgados por criminosos.

Mais, se o Santa Clara descer o Académico de Viseu será um dos que pode subir. E sabe quem está nesse clube? A mesma pessoa que tem participação no FC Porto e no Portimonense. Não será preciso dizer mais nada.