Pub
AzuisIMPRENSAtop

Mais um exemplo de uma uma imprensa “Correia” do Norte quando se trata do FC Porto

Advertisement

Depois de duas semanas em sigilo profundo sobre os casos de COVID-19 no plantel do FC Porto, hoje foi tornado publico mas de forma “rumores”. Foi o jornal record através do Vitor “off the record” Pinto. Gabo a coragem de ser o primeiro mas com duas semanas de atraso. Até no twitter falavam em 4 casos.

Assim que se deu eco aquilo que já se sabia mas a imprensa da “Correia” do norte prontificou-se a desmentir. E o que vai ver a seguir são exemplos de “contenção de danos” quando se trata do FC Porto.

Advertisement

O DN optou por citar o que o clube transmitiu. De frisar que estamos a falar de um clube que desmente tudo e mais alguma coisa. Aqui não desmentiu que há casos. Limitou-se a dizer que não informa sobre positivos ou negativos. Não nega que haja casos positivos. Usa aquela desculpa entre-linhas do “se houver”.

Mais rápido aparecem páginas afectas ao FC Porto a recorrer ao crime para difamar os atletas do Benfica que a revelar os casos positivos. Uma coisa que é super normal.

pub

Depois temos o exemplo da cartilha passada para imprensa. Se num, temos por meias palavras e nenhum desmentido, noutro temos “um atirar de cabeça” mesmo que não seja rigorosa.

Ora não acreditando na imprensa da “correia” do Norte, fomos ouvir alguns responsáveis da DGS.

Ou seja, a DGS diz que não pode comentar porque não lhes é reportado. O titulo é uma completa falta de rigor, levando as pessoas a pensar que afinal não há casos. Acontece é que não é um caso de contágio massivo e portanto a Dr. Graças Freitas não pode comentar por não saber.

No meio disto tudo, já repararam que até às 15h14(hora a que escrevo o artigo) o que se diz Director de Comunicação, não disse nada? Nem um “é mentira”? Ontem quando soube que ia pagar os 2 milhões ao Benfica, até avisou que o melhor estaria para vir. Hoje, silêncio absoluto sobre o tema.

Aquilo está cada um por si. Já dizia o outro, “em 6 anos a solução foi um programa de TV no Porto Canal”.

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados