Pub
Futeboltop

Benfica vai chumbar a entrada do investidor norte-americano

Advertisement

A direção do Benfica vai “chumbar liminarmente” a entrada do investidor norte-americano John Textor no capital da SAD, escreveu o ECO. O empresário José António dos Santos, tem “dois acordos para a venda” de 25% do capital da Benfica SAD ao investidor, mas a operação não vai merecer “luz verde” da atual direção do clube, que neste momento é liderada por Rui Costa.

Se for convocada uma assembleia-geral para aprovar o negócio, o Benfica vai mandatar um administrador para que “chumbe liminarmente” a operação porque tem direito de veto.

Advertisement

Os estatutos do Benfica dizem que a compra de ações representativas de mais de 2% do capital social da SAD “por uma entidade concorrente” terá de ser aprovada pelas ações da categoria A, que são detidas pelo clube e que representam 40% do capital.

Nos termos dos estatutos da SAD, são “entidade concorrentes” qualquer entidade que desenvolva a sua atividade “na participação em competições profissionais de futebol, na promoção e organização de espetáculos desportivos ou no fomento ou desenvolvimento, ainda que indiretamente, de atividades relacionadas com a prática desportiva profissionalizada da modalidade de futebol em Portugal ou no estrangeiro”.

Ora, John Textor é considerado “uma entidade concorrente”. O milionário norte-americano, é sócio maioritário da Fubo TV, uma espécie de Netflix para transmitir eventos desportivos, como as ligas profissionais de futebol americano (NFL), basquetebol (NBA), basebol (MLB), hóquei no gelo (NHL) e futebol (MLS). É nesta base que a direção de Rui Costa vai chumbar a operação entre Textor e o “Rei dos frangos”.

Comentários

pub

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados