Governo Espanhol adia jogo devido às seleções. FPF poupa jogadores para o clássico

Advertisement

As redações deste país andam praticamente em silêncio sobre o tema das seleções. Encaram as lesões de última hora, para evitar os jogos pela seleção, com uma naturalidade nunca antes vista. Ou o tratamento da FPF, aos jornalistas, é melhor que uma ida ao Rei dos Leitões, ou as promessas são outras.

Matheus Nunes, Coates, Gonçalo Inácio e Pedro Gonçalves lesionados evitaram as suas seleções. Ontem passaram a mensagem de que estavam a 100% para o clássico. Palhinha e Pepe treinam “condicionados” por estes dias. A condição deve ser o clássico. Já Rafa, que é um dos que tem mais jogos nas pernas esta temporada, joga e é colocado a treinar com os não utilizados, mesmo tendo jogado.

 


 

Em Espanha, a sua federação e o Governo, deram ordens para mudar os jogos devido ao calendário da Conmebol. Em Portugal a única preocupação da Federação tem sido o clássico. Já o Governo, o Cartão do Adepto é a sua única preocupação. Lucas Veríssimo e Otamendi vão chegar em dia de jogo com o Santa Clara, mas como não se trata de um clássico, a FPF nem está para aí virada. Aproveita-se do momento atual do Benfica na imprensa, para jogar nos bastidores.

Uma imprensa sem interesses ou regalias dadas pela FPF, questionava toda esta brincadeira.

E a Liga não questiona a FPF porquê? Há pelo menos um clube que vai ser prejudicado com este calendário e não se vê nada para o defender. Tanta conversa com os direitos televisivos mas estas jogadas da FPF continuam bem presentes.