Ojogo lança fake news sobre o juiz do processo em que o FC Porto foi condenado

Advertisement

Este é mais um frete do jornal ojogo para conseguir o lugar do condenado Francisco J Marques. Trata-se de uma fake news lançada para incendiar e condicionar o juiz que vai continuar com o processo que condenou o FC Porto e Francisco J Marques.

Na capa do jornal ojogo está escrito “Juiz águia de ouro vai mesmo decidir recurso dos emails”. Quem lê pode entender que a águia de ouro é igual aos dragões de ouro atribuídos por votação e entregues sempre que o clube faz anos.

Ora aqui é que está a fake news. Para quem não sabe, o Benfica tem os anéis de platina (75 anos) emblemas de ouro (50) e prata (25). E são atribuídos a todos os sócios pelo nº de anos consecutivos de filiação ao clube. O juiz é emblema de ouro por ter mais de 50 anos de sócio do clube.

Para se ser águia de ouro no Benfica tem que ser proposta à direcção do clube e votada na Assembleia Geral. Não é qualquer um é águia de ouro. Luís Filipe Vieira é águia de ouro depois de ter sido proposta e votada em Assembleia Geral do Benfica.

Portanto ojogo não pode dizer que o juiz é águia de ouro porque não o é.