OS PSEUDO INTELECTUAIS IDIOTAS

PUB

Desde há uns anos surgiu uma nova classe em Portugal – os pseudo intelectuais idiotas. Infiltraram-se em todas as áreas e estão em toda a parte.
Falam, comentam e opinam sobre tudo – Politica, Economia, Clima, Comunicação, Nanotecnologia, e…Futebol! São peritos em tudo, usam diariamente as redes sociais para emitir a sua opinião superior sobre tudo, mas dos outros e das outras.

Tentam ensinar-nos tudo,
a) o que fazer e como fazer,
b) como falar e sobre o que falar,
c) como pensar e como opinar sobre tudo e todos,
d) em quem votar, e) como governar, etc. etc.

PUB

E quando falam de futebol? Falam com a autoridade de quem “já vê futebol há muitos anos” e de quem percebe muitíssimo de “tactica, técnica e processo”. Não há memória na história das sociedades de tanto conhecimento e saber concentrado em apenas algumas sumidades. Quando os leio e/ou ouço, sinto-me completamente inferiorizado. Sou um médio empresário com algum sucesso, mas não tenho a arte e engenho dessa gente. Procuro ler muito, tento estar atualizado, mas as minhas opiniões estão muito aquém desses “peritos” do Twitter, do comentário televisivo e do artigo do jornal.

Eu vou a restaurantes há 20 anos. Nunca consegui cozinhar bem. Muito menos ser um Chef. Eles conseguem ” cozinhar”. Eu vou ao Cinema há 30 anos. Nunca conseguirei realizar um filme, nem ser actor. Eles são grandes artistas. Eu conduzo carros há 20 anos. Nada sei de mecânica e jamais serei um piloto desportivo. Eles andam sempre à frente!

Incrivelmente, essa gente fala de tudo sem nunca ter sido nada em nenhum sitio ou em nenhuma área. Será que esses pseudo intelectuais ainda não perceberam que são uns idiotas. Será que essa gente ainda não percebeu que a sua distinta falta de vergonha resulta da falta de noção da sua enorme ignorância?
Não enxergam que o julgam saber, é muito menos do que desconhecem e ignoram sobre cada assunto. E como para dizer mal basta ter vontade, todos os argumentos servem, estão sempre à espera que os seus inimigos de estimação dêem sinais de vida para os atacar ferozmente.
Essa classe de “peritos” em banalidades e vulgaridades saídos do Twitter, é a razão principal porque os Canais SIC, TVI, RTP e Canal 11, não têm audiências, e porque jornais como Record e Jogo, estão à beira de fechar.
Espero que saibam de quem eu estou a falar. Não é muito difícil.

Vá lá, quem é que em Portugal opina diariamente sobre politica e futebol? Sobre Politica, Machismo e Futebol? Sobre Politica, Racismo e Futebol? Quem?! Fácil!

Álvaro de Souza

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.