Pub
topVerdes

Acusação do MP mostra que Sporting recebeu milhões do BES Angola

Mais uma vergonha descoberta

Advertisement

Acusado de desviar fundos do Banco de Espírito Santo de Angola (BESA) para a SAD do Sporting, o empresário Álvaro Sobrinho recebeu uma SMS em 2011 como agradecimento de investir no emblema leonino, segundo refere a acusação do Ministério Público, tornada pública esta segunda-feira pelo JN.

«Em 2011, o Sporting Clube de Portugal enfrentava dificuldades em obter créditos. O então presidente, Luís Godinho, e o dirigente José Maria Ricciardi recorreram a Álvaro Sobrinho para encontrar uma solução ‘que permitisse num curto espaço de tempo’ e sem financiamento formal, dar-lhe os meios financeiros de que precisava para a atividade futebolística, nomeadamente, comprar jogadores e pagar salários», pode ler-se naquele jornal.

Advertisement

«O banqueiro, sportinguista ferrenho, acedeu aos pedidos e usou fundos de contas do BESA, domiciliadas no BES em Lisboa, para injetar 15 milhões de euros na esfera do clube, o que lhe mereceu uma SMS de gratidão de José Maria Ricciardi: ‘Acho que o clube lhe deve fazer ao meu amigo e à sua família uma estátua junto ao estádio’.»

Leia também: Detentor de 30% do Sporting apanhado no Suisse Secrets

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados