Futeboltop

3 Lances capitais no jogo do Benfica. 2 provocados pelo árbitro

PUB

Não fosse o mau arranque do Benfica e as duas decisões do árbitro e pelo que o Benfica jogou, ontem tinha ganho.

 

É muito fácil falar depois do resultado e colocar o “SE”. Partilhar lances, erros do árbitro e as estatísticas que até favorecem o Benfica. Mas para a história fica um resultado negativo. Vão ter de ir buscar estes 3 pontos perdidos em casa, numa das deslocações mais complicadas.

Advertisement

O momento capital do jogo não é quando António Silva coloca a mão na bola e recebe ordem de expulsão. É mesmo o momento em que o João Mário remata e o jogador do Salzburgo defende a bola com os dois braços. Os braços não estão em posição natural e muito menos junto ao corpo.

 


Da mesma forma que cometeram o erro ao não assinalar penalti no jogo entre o Young boys-RB Leipzig, aqui nem o VAR considerou penalti. Estava 0-0 e o Benfica tinha 11 em campo.

Antes deste momento, o Benfica tinha enviado uma bola ao poste, numa jogada bem desenhada. Estávamos por cima do jogo, como estivemos na maioria do tempo, embora a defesa não estivesse com a confiança que nos habituou.

O outro momento capital do jogo, foi a não expulsão do central do Salzburgo, Baidoo. Tanto que o treinador o tira na paragem a seguir. O Benfica perdia por 2-0 e ainda tinha 20 minutos pela frente. Se com 10 estava a carregar, sendo o guarda-redes, quem estava a brilhar ao negar o golo ao Benfica, contra 10 talvez o Benfica chegaria ao empate. Mas é o “se” e o “talvez” que usamos muito quando sabemos os resultados das partidas e do euromilhões.

A factos: Benfica superior e as estatísticas o comprovam, 2 lances capitais provocados pelo árbitro e um provocado por um erro da equipa e uma derrota para o Benfica que terá reverter no próximo jogo.

Leia também: Roger Schmidt: “Acho que podíamos ter tido um penálti depois” – Vídeo

Comentários

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Advertisement
Botão Voltar ao Topo