5 jogadores do Benfica no 1º jogo da selecção nacional de sub-19

Portugal entrou com o pé direito no Europeu de Sub-19. Na Finlândia, a Seleção Nacional estreou-se com uma vitória por 1-3 frente à Noruega, num jogo em que os cinco benfiquistas convocados entraram em campo.
Florentino Luís, João Filipe e José Gomes foram titulares na equipa das Quinas, enquanto Mesaque Dju e Nuno Santos receberam ordens para entrar durante a segunda parte da partida.

Começaram bem os noruegueses, mas foi Francisco Trincão que abriu caminho à vitória da formação de Hélio Sousa, aos 24 minutos. Florentino ganhou o ressalto junto à área do adversário e assistiu o jogador do SC Braga, que recebeu e rematou sem hipótese para Lund.

Com domínio, controlo e posse de bola, a formação das Quinas aumentou a vantagem aos 40’, através de Miguel Luís, saindo para o intervalo a vencer por 0-2. Já perto do final da partida (82’), Markovic ainda reduziu para a Noruega, mas a vitória já não fugiu aos Sub-19 lusos. Francisco Trincão bisou aos 90’+4’ e fechou as contas no Estádio Hietalahti.

No segundo encontro, dia 19 de julho (quinta-feira), às 18h30, os comandados de Hélio Sousa jogam frente à Itália.

Onze de Portugal: Diogo Costa; Thierry Correia, Diogo Queirós, Romain Correia e Rúben Vinagre; Florentino, João Filipe (72’ Mesaque Dju), Domingos Quina (84’ Nuno Santos) e Miguel Luís; Trincão Francisco, João Filipe e José Gomes (80’ Elves Baldé).

Para a Seleção, a fase de grupos encerra no dia 22, às 16h30, diante à Finlândia, país que acolhe o Campeonato da Europa.