Roger Schmidt nunca pensou na oportunidade de treinar o Benfica e diz que treinar o maior de Portugal é um desafio maior que treinar na budesliga.
«O Benfica é o maior clube de Portugal. Estão habituados a ganhar títulos, mas não ganharam nada nos últimos três anos. Agora estão prontos a tentar algo novo com um treinador estrangeiro. Vou tentar levar o Benfica de volta aos êxitos do passado à minha maneira», disse em entrevista ao jornal «Westfalen-Blatt».
«Nunca pensei que fosse possível ter a oportunidade de treinar um clube como o Benfica. Não há muito mais que seja possível», assumiu, antes de acrescentar: «Quando fui contactado pelo Benfica há algumas semanas, tudo foi logo muito claro: ‘Quero fazer isso’.»
Schmidt revelou que «nos últimos anos houve sempre a possibilidade de voltar à Bundesliga», mas frisou a preferência por trabalhar no estrangeiro nesta fase da carreira.
«É super empolgante conhecer os países, as ligas e a cultura de futebol. E se depois tens uma oferta para treinar um clube como o Benfica… Para mim é uma aventura maior do que a Bundesliga», atirou.
Sobre a maneira com que vive o futebol o técnico foi claro.
«Posso controlar melhor as minhas emoções, mas o futebol é algo que acontece no momento. Tenho de tomar as decisões no ‘aqui e agora’», concluiu.