Fernando Madureira fica em preventiva e Catão fica em domiciliária
Detido há uma semana na sequência da Operação Pretoriano, Fernando Madureira, líder da claque Super Dragões, vai ficar em prisão preventiva, com o Tribunal de Instrução Criminal do Porto a dar sequência ao pedido feito pelo Ministério Público. Também Hugo Carneiro, conhecido como ‘Polaco’, igualmente elemento dos Super Dragões, vai continuar detido. O empresário Vítor Catão ficar em prisão domiciliária, com vigilância eletrónica.
Agora podes seguir-nos no WhasApp e no Google Notícias
Em causa estão os acontecimentos na última Assembleia Geral do FC Porto, a 13 de novembro, e os crimes de «ofensa à integridade física no âmbito de espetáculo desportivo ou em acontecimento relacionado com o fenómeno desportivo, coação e ameaça agravada, instigação pública a um crime, arremesso de objetos ou produtos líquidos e ainda atentado à liberdade de informação».
Aos restantes arguidos não foram aplicadas medidas privativas de liberdade: ficam proibidos de contactar entre si, com exceção dos familiares diretos, bem como impedidos de entrar em recintos desportivos. Seis dos 12 arguidos terão de apresentar-se três vezes por semana numa esquadra policial, bem como durante os jogos do FC Porto.