As análises aos grupos sempre com o mesmo objetivo, o Benfica

Advertisement

Ainda nem tínhamos defrontado o Spartak de Moscovo, já as redações deste país, passavam a mensagem que o Vitória ganharia a Jesus. O Benfica ganhou o primeiro jogo na Rússia, e as análises passaram a velório nos canais de televisão. Após a vitória no segundo jogo, passaram à futurologia, sempre com a argumentação do super PSV que tinha dado 4 ao colosso Ajax, não tinha derrotas e tinha apenas 2 golos sofridos. O Benfica deu uma lição no primeiro jogo e o velório seguia, com o desejo de que, na Holanda, o Benfica caísse. Não caiu e até deu esperanças às redações e canais deste pais. Um dos canais que vai transmitir os nossos jogos, divulgou a azia dos comentadores com a passagem do Benfica. Veremos se vão torcer pelo clube português ou se vão puxar pelo seu clube.

Após conhecidos os grupos do Benfica, FC Porto e Sporting, apareceu uma argumentação fantástica. Se no Benfica era que não passariam, para depois desvalorizar os feitos, baseando-se no ranking da UEFA, agora é precisamente o contrário. O FC Porto finalmente deixou de ter um grupo de Liga Europa. A imprensa desportiva classifica de “grupo da morte” ao grupo que tem 3º, 10º e 37º classificado ranking europeu. Fantástico.

Grupo da morte:
3º classificado ranking europeu
10º classificado ranking europeu
37º classificado ranking europeu

O Grupo do Benfica é classificado de acessível porque o Barcelona não tem Messi. Fantástico!
1º classificado do ranking europeu
4º classificado do ranking europeu
29º classificado do ranking europeu

O Sporting dizem que é difícil mas que é mais acessível que FC Porto e Sporting. O clube nunca passou dos oitavos, é justo que tenha um grupo de Liga Europa.
16º classificado do ranking europeu
19º classificado do ranking europeu
39º classificado do ranking europeu

A mensagem que tentam passar é clara. Que o FC Porto tem o pior grupo, que o Benfica tem um grupo até acessível e que o Sporting tem um grupo difícil. A partir daqui veremos como se comportam os velórios televisivos quando começarem os jogos.