Bagão Félix aprova Jorge Jesus no Benfica

O Antigo dirigente do Benfica, Bagão Félix aprova um regresso de Jorge Jesus aos encarnados mas coloca algumas condições para que se evitem, nomeadamente, casos como o de Bernardo Silva.

“A primeira é que Jorge Jesus olhasse um pouco melhor para a área da formação. Eu não quero ver no Benfica mais casos como o de Bernardo Silva, que é um génio que não foi devidamente escrutinado”, avisou Bagão Félix.

Em entrevista à Renascença, o ex-dirigente encarnado espera que Jorge Jesus consiga formar plantéis de qualidade e “não seja um treinador acomodatício, como foram, por exemplo Rui Vitória e Bruno Lage”.

Esperando que a estrutura seja capaz de formar uma equipa combativa não só em Portugal mas também nas provas europeias, Bagão Félix aproveita ainda para deixar uma palavra de agradecimento a Lage, que foi tratado com “ingratidão” e saiu “de sopetão”.

Afastando-se da corrida eleitoral à presidência do Benfica, Bagão Félix, de 72 anos, elogia o trabalho de Vieira mas pede algumas mudanças, nomeadamente ao nível das figuras.

Ciente de que não gosta de ver pessoas que se “eternizam” nos cargos, Bagão Félix espera que a equipa de Luís Filipe Vieira tenha membros que permitam dar um certo “arejamento”.

O Benfica deverá ir a votos no próximo mês de outubro.