Benfica com 7 jogos em 21 dias

O Benfica vai ter um arranque de temporada 2018/19 alucinante com a possibilidade de ter de fazer sete jogos num curto espaço de poucos mais de vinte dias em agosto. O segundo lugar na Liga abre a possibilidade às águias de voltarem à fase de grupos da Liga dos Campeões, este ano ainda mais aliciante, mas para isso terá de acelerar a pré-época, logo a seguir ao Campeonato do Mundo, para disputar quatro jogos da fase preliminar entre as três primeiras jornadas da nova temporada do campeonato português. FC Porto e Sporting (caso vença a Taça de Portugal) só entram em campo, para a Europa, na segunda quinzena de setembro.

De acordo com os calendários já disponibilizados, tanto pela Federação Portuguesa de Futebol, como pela UEFA, o segundo classificado da liga portuguesa terá forçosamente de ter um início de temporada exigente, com praticamente jogos de três em três dias logo a abrir.
Benfica com 7 jogos em
Assim, o Benfica vai realizar o primeiro jogo oficial da nova época a 7 ou 8 de agosto, para disputar a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, ainda antes do arranque da nova edição da Liga, marcado para 11/12 agosto. Sem tempo para respirar, a equipa da Luz joga a segunda mão da pré-eliminatória, a 14 de agosto, antes da segunda jornada da Liga, prevista para 18/19 agosto.

Em caso de sucesso na 3ª pré-eliminatória, a semana seguinte começa com a disputa da primeira mão do play-off de aceso à fase de grupos, com o primeiro jogo marcado para 21/22 agosto e o segundo para 28/29 de agosto, ainda com a terceira jornada da Liga pelo meio, marcada para 25/26 agosto.

Tudo somado, serão sete jogos, num curto espaço de 21 dias. Caso seja bem-sucedido também no play-off, a apetecida fase de grupos, que também contará com o campeão FC Porto, começará a 18/19 setembro, data da primeira jornada.

O Sporting, caso vença a Taça de Portugal, começará a nova temporada mais cedo, a 4/5 de agosto, para disputar a Supertaça Cândido Oliveira com o FC Porto, mas depois, tal, como o campeão, só terá três jogos da Liga para disputar até ao final do mês. Em caso de derrota com o Desportivo das Aves no Jamor, os leões ficariam com um calendário muito semelhante ao do Benfica, já sem Supertaça, mas com quatro jogos da fase preliminar da Liga Europa para disputar no mês de agosto.

Um quadro que também serve para o Sp. Braga que, com o quarto lugar na Liga, já sabe à partida que começará a nova temporada a 9 de agosto com a disputa da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga Europa. Mas caso o Aves faça a festa no Jamor, os vizinhos minhotos terão de antecipar o arranque da temporada para 26 de julho, data da primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa. Um cenário que, à partida, está destinado ao Rio Ave, o quinto classificado, mas só em caso de festa dos leões na disputa do último título de 2017/18.

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores

Siga-me no Twitter

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores