Advertisement

Benfica comunica a venda de Everton

Clube comunica à CMVM os detalhes da venda

Advertisement

O Sport Lisboa e Benfica comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que chegou a acordo com o CR Flamengo para a transferência a título definitivo de Everton.

Oriundo do Grémio de Porto Alegre, o internacional brasileiro Everton foi apresentado oficialmente no Benfica no dia 14 de agosto de 2020, numa cerimónia que decorreu no Benfica Campus.

Volvido um mês (15 de setembro de 2020), o extremo debutou em competição envergando o Manto Sagrado com o número 7. Na Grécia, frente ao PAOK, numa partida referente à 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, Everton foi titular e somou os primeiros 90 minutos dos quase 6000 que viria a acumular nas duas temporadas em que representou as cores do Glorioso.

Advertisement

 

Advertisement

No Minho, na jornada de abertura do Campeonato Nacional 2020/21, Everton acertou por uma vez nas redes da baliza do Famalicão, celebrando o seu primeiro golo pelo Benfica. Foi na tarde/noite de 18 de setembro de 2020, na vitória por 1-5.

O internacional brasileiro completaria a época 2020/21 com um total de 48 jogos oficiais disputados e 8 golos anotados ao serviço das águias. Os números de desempenho não se alteraram significativamente na temporada 2021/22: Everton alinhou em 47 jogos e acrescentou 7 golos à sua ficha pessoal no Clube.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Advertisement

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo