Advertisement

Benfica fecha patrocinador no gaming para a nova temporada

Uma das maiores empresas mundiais torna-se Official eSports Naming Sponsor do Glorioso

Advertisement

A Teleperformance é a patrocinadora oficial da equipa de FIFA das águias para os próximos três anos, com participação ativa na estratégia e desenvolvimento de talento desta modalidade digital.

 

Teleperformance, uma das maiores empresas mundiais de soluções omnicanal para clientes, acaba de se tornar Official eSports Naming Sponsor do maior clube português.

Advertisement

equipa de eSports do Benfica, que passará agora a chamar-se Benfica Teleperformance, surge da conjugação de várias motivações: a vontade de vencer, alimentada pelo ADN ganhador do clube; a ligação a públicos diferenciados, nomeadamente juvenis; a estratégia contínua de internacionalização da marca e de reconhecimento da mesma por parte de um ecossistema digital onde se movem marcas em crescimento exponencial; e a estratégia contínua de digitalização da marca.

“Desenvolvemos este projeto da Arena Gaming e estávamos à procura do parceiro certo para entrar neste projeto connosco e elevá-lo a um patamar superior. O Benfica é um dos maiores clubes europeus e do mundo, tem uma quantidade enorme de fãs não só em Portugal, mas pelo mundo fora – uma grande parte dos nossos colaboradores são benfiquistas e têm paixão pelo Gaming – e estamos felizes e entusiasmados por embarcar nesta parceria com um clube que representa os mesmos princípios e ambições da Teleperformance. Estamos ansiosos por perceber até onde este projeto nos irá levar”, adianta Augusto Martínez Reyes, CEO da Teleperformance Portugal.

Já Domingos Soares de Oliveira, CEO do SL Benfica, salienta que “é cada vez maior a nossa aposta no digital e foco nas transformações que a indústria do futebol está a passar, das quais se destacam novas formas de interação com diferentes públicos onde o gaming é um dos expoentes. Estamos certos que a parceria com uma empresa desta dimensão como a Teleperformance irá potenciar a área de eSports do Clube”.

principal ambição é claravencer todas as competições dentro e fora de portas. Para isso o Clube contará com o apoio do gigante mundial Teleperformance que colocou à disposição do Benfica e dos seus atletas profissionais, atletas da formação e treinadores, um Gaming Center equipado com os mais modernos equipamentos e tecnologia, encontrando-se entre os melhores do mundo a este nível, assim como ao nível de condições de treino.

A nível nacional a equipa disputará as competições da Liga Portugal e da FPF, e a nível internacional participará nas competições que darão acesso ao campeonato do Mundo da especialidade, com o claro objetivo de vencer.

Além de FIFA – o ex-líbris do Gaming para um clube de futebol – o SL Benfica planeia expandir o leque de jogos em que compete, como parte da sua estratégia de conquista, de internacionalização, digitalização e ligação da marca a públicos diferenciados.

DEIXE A SUA RESPOSTA

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo