Benfica reagiu à vergonhosa multa de Luís Gonçalves

Publicidade

Passou pelos pingos da chuva a vergonhosa multa que Luís Gonçalves apanhou depois de ter expulsado um membro do Conselho de Arbitragem,  no final do jogo com o Chaves, da Allianz Cup. O Conselho de Disciplina decidiu aplicar apenas uma multa de 570 euros a Luís Gonçalves, devido a palavras dirigidas a Ricardo Duarte.

De acordo com o que foi revelado no acórdão depois da denúncia de Ricardo Duarte, o responsável portista disse ao elemento do CA: “Vai-te embora daqui! Estamos cheios desta m****, cheios. Não te quero aqui, vai-te embora!”, algo que foi confessado pelo arguido. O Conselho de Disciplina considerou que tal reação era contrária a uma “conduta conforme aos princípios desportivos de lealdade, probidade, verdade e retidão em tudo o que diga respeito às relações de natureza desportiva”, uma infração que é punível com multa. Caso o entendimento fosse de lesão da honra e reputação, Luís Gonçalves poderia ser suspenso de um mês a dois anos.

Publicidade

Além disso, o dirigente viu a pena reduzida em um quarto por “bom comportamento anterior”, que se traduz pela “inexistência de condenações disciplinares há mais de um ano”.

O Benfica reagiu perplexo com a decisão. “Registamos com perplexidade as omissões e motivos indicados que justificam essa redução”

Pub

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores