Pub

Bruno Lage: “Queremos lá chegar, mas é preciso tempo, treino e, fundamentalmente, com entrega e motivação”

Advertisement

O treinador do Benfica, Bruno Lage, mostrou-se satisfeito com a prestação da equipa que venceu a Fiorentina na International Champions Cup.

«O mais importante de realçar é a forma como jogámos, principalmente na primeira parte. Jogámos com muita qualidade, muito forte em termos ofensivos. Uma primeira parte muito próxima do que temos de fazer, com pressão alta, a não deixar construir e a forma como chegámos ao primeiro golo é sinal disso. Depois tivemos inúmeras oportunidades e estamos no bom caminho. [expander_maker id=”1″ more=”CONTINUAR A LER” less=”Read less”]Agora é analisar o jogo e falar com os jogadores», disse o técnico encarnado aos jornalistas, admitindo que ainda há arestas a limar.

Advertisement

«É olhar para a última transição ofensiva ao terminar a primeira parte, num lançamento de linha lateral e em que acabámos todos a defender na nossa baliza. São detalhes em que temos de crescer para chegarmos ao que melhor fizemos na época passada. Queremos lá chegar, mas é preciso tempo, treino e, fundamentalmente, com entrega e motivação».

«O sector defensivo é a situação mais difícil de trabalhar porque têm de funcionar como um. Têm de se deslocar à mesma velocidade, independentemente de serem mais rápidos ou mais lentos, a subir e a descer. Foi isso que não gostei no golo da Fiorentina. Descemos muito. A transição defensiva foi boa», apontou ainda Bruno Lage.

O técnico afirmou também que quer «dar tempo de jogo a todos», até para ver como funcionam as peças em campo.

«A teoria vale o que vale. Dizer que o Seferovic e o Raúl de Tomás não podem jogar juntos, ou o contrário, quando ainda não se conhecem ou estão ligados é prematuro. Ainda não sei a resposta. Vi boas combinações, vi o Raul de Tomas oferecer um golo ao Seferovic, o Seferovic oferecer ao Raúl de Tomás, que só não deu golo porque o guarda-redes fez uma estrondosa defesa. Vamos fazê-los crescer para que consigam evoluir, tanto eles como o Jota e o Vinícius.»[/expander_maker]

Comentários

pub

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados