Terça-feira, Julho 7, 2020

Castillo: “É muito bonito. Já me disseram que os adeptos são muito fiéis e isso é sempre bom para nós, jogadores.”

Nicolás Castillo, avançado chileno de 25 anos, é reforço da equipa de futebol do Benfica para a temporada 2018/19. Depois dos habituais exames médicos, assinou por cinco épocas e assumiu estar cheio de vontade de começar a “dar tudo em campo”.
O internacional pelo Chile já teve oportunidade de conhecer o Estádio da Luz, local que será a sua casa nos próximos cinco anos.

“É muito bonito. Já me disseram que os adeptos são muito fiéis e isso é sempre bom para nós, jogadores. Esperamos responder no relvado. O Estádio é bonito e espero cá jogar o mais rápido possível”, afirmou Castillo, em declarações exclusivas.

O avançado teve oportunidade de ver vídeos de jogos do Benfica e o que espera para as partidas é “um ambiente incrível”.

“Já tive oportunidade de ver vídeos dos jogos e sei que há sempre muito apoio”, acrescentou, adiantando ainda: “É a primeira vez que o visito. É muito imponente, todo vermelho. Quero jogar aqui o quanto antes.”




“NEM DEMOREI UM MINUTO A DECIDIR”

Ao pisar o relvado, Castillo esteve perto da águia, o símbolo vivo do Clube que não deixa ninguém indiferente.

“Ao ver a águia, apercebo-me que é muito simbólico para as pessoas do Clube, mas também para os estrangeiros. É um orgulho poder estar aqui”, sublinhou.

Os Benfiquistas são uns adeptos exigentes, mas também muito próximos da equipa, algo que o reforço demonstrou conhecer.

“Já me disseram que os adeptos estão sempre com a equipa”, comentou, revelando que havia recebido mensagens destes, mal começaram as notícias que indicavam a mudança do avançado para a Luz: “Os adeptos já sabiam que vinha para cá, mostraram o seu carinho nas redes sociais. Estou muito contente.”

Castillo esteve na loja do Estádio da Luz onde pôde vestir a camisola com o seu nome estampado nas costas e, ao mesmo tempo, privar com adeptos pequenos e graúdos.

“Foi muito bonito. É algo com que todos os jogadores sonham quando chegam a uma equipa nova. Ver a camisola com o teu número e nome é algo muito importante”, afiançou.

Castillo admitiu, ainda, que demorou muito pouco tempo para aceitar a proposta do Benfica.

“Mal soube do interesse do Benfica, o que queria era vir. É um clube grande, conhecido mundialmente, com muitos adeptos e muito falado, e nem demorei um minuto a decidir vir para cá”, revelou.

“Luisão é o capitão e um histórico”
Andando com a fita para trás, foi altura de recordar os primeiros momentos de Castillo no futebol. O chileno lembrou como tudo começou.

“Quando jogava na rua, em pequeno, já sonhava ser jogador de futebol. Tive a sorte de ter pais que sempre me levaram aos jogos, bem como o meu avô. Tenho de lhes agradecer. Foi assim que começou o sonho e que me permitiu chegar aqui”, assinalou.

Hoje, Castillo é um avançado temível para as defesas contrárias. “Quando era mais novo jogava noutras posições, mas a partir dos 16 anos comecei a ter uma posição mais fixa”, reconheceu.

“ESTOU COM MUITA MOTIVAÇÃO E COM FOCO NO BENFICA”

Nem tudo é novo para o chileno. Castillo assumiu que “já conhecia o Benfica, mas também a cidade, que é muito bonita, ou mesmo a liga portuguesa”. “Conheço o Di María, que jogou aqui, o Luisão, que é o capitão e um histórico. Admiro-os muito”, completou.

De um avançado esperam-se golos. Castillo diz-se pronto para responder na relva e ajudar a equipa.

“Essa é a minha ideia, a minha meta. Venho para ajudar o Clube, para que continue a ser o mais importante de Portugal. Não vejo a hora de jogar perante os adeptos”, frisou.




E objetivos? Sempre com os pés assentes no chão, apontou a uma partida de cada vez.

“Sempre que chego a uma equipa penso partida a partida. Todos os jogos são difíceis”, realçou.

O Benfica será a segunda experiência na Europa depois de ter jogado no Velho Continente entre 2013 e 2016.

“Cheguei jovem, um pouco imaturo. Agora estou a 100%, passei de novo pelo Chile, estive no México e isso ajudou-me muitíssimo. Joguei em ligas incríveis, em todas aproveitei e aprendi. Agora venho com a ideia de jogar e ajudar no que a equipa precisar”, reforçou. “Estou com muita motivação e com foco no Benfica”, acrescentou.




“Estar no Benfica é uma grande responsabilidade”
Passados os exames médicos e conhecido o Estádio da Luz era hora de assinar o contrato que oficializa a ligação ao Clube.

“DAR TUDO EM CAMPO EM TODAS AS PARTIDAS”

“Tudo correu como queria. Estar no Benfica é uma grande responsabilidade, mas também uma motivação para continuar a somar títulos”, destacou, assegurando que vai “ajudar o Benfica” e “tentar crescer pessoal e profissionalmente”.

Aos adeptos agradeceu as mensagens de carinho enviadas via redes sociais: “Muito obrigado por todas as mensagens que me enviaram. O que quero é dar tudo em campo em todas as partidas.” E revelou o que dele podem esperar: “Podem esperar um Castillo que vai procurar marcar golos para ajudar a equipa.”


Notícias

Supremo Tribunal Administrativo mantém a multa contra o FC Porto

O Supremo Tribunal Administrativo (STA) validou um recurso da Federação Portuguesa de Futebol e manteve a multa de 15 300 euros que o Conselho...
- Advertisement -

Bonita capa do Record. Contribui e muito para a pacificação do futebol português

O Benfica neste momento está à procura de treinador e não de jogadores. Desde o verão passado que falam na possibilidade de Helton Leite...

ABola começa com Renato Paiva e termina com “Veríssimo não encontrou qualquer resistência”

As notícias da Abola têm sido algo caricatas quando se trata do Benfica. Ontem tivemos um post do Renato Paiva em que se referia...

Vídeo: SIC usa fake news para alimentar a crise do Benfica

Há hora que se escreve este artigo ainda não se sabe de nada quanto ao futuro de Bruno Lage. O Benfica está em crise...

OUTROS POSTS

Supremo Tribunal Administrativo mantém a multa contra o FC Porto

O Supremo Tribunal Administrativo (STA) validou um recurso da Federação Portuguesa de Futebol e manteve a multa de 15 300 euros que o Conselho...

Derbi diante o Benfica vale mais de 7 mil euros de multa por comportamento de adeptos

O Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF) anunciou esta terça-feira a aplicação de uma multa de 7650 euros ao Sporting,...

Benfica emite nota sobre o treinador

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que o treinador Nélson Veríssimo irá comandar a equipa de Futebol Profissional até ao final...

Já é conhecido o árbitro para o Famalicão-Benfica

Jorge Sousa, árbitro da AF Porto, foi nomeado pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar o Famalicão-Benfica, jogo da 31.ª jornada...