Pub

Domingos Cordeiro e os bilhetes: "Sei que colegas meus estiveram em jogos do FC Porto e do Sporting"

Advertisement

Domingos Cordeiro, antigo membro do Conselho de Disciplina da FPF, diz ter “quase a certeza” de que assistiu ao encontro entre o Benfica e a Juventus, da meia-final da Liga Europa, em abril de 2014. No entanto, assegura que o pedido bilhetes “era prática comum entre os grandes do futebol português”.

“Estive noutros jogos, como sei que colegas meus estiveram em jogos do FC Porto e do Sporting, mas sempre com bilhetes requisitados pela direção da FPF”, assevera o advogado, a Record, acrescentando: “Nunca pedi ou solicitei bilhetes a Benfica, FC Porto, Sporting, Belenenses, Setúbal, Estoril ou a quem quer que fosse, singulares ou duplos.”

Advertisement

Cordeiro, de 64 anos, foi, segundo o ‘Expresso’ de sábado passado, um dos cinco conselheiros que queria dois ingressos para aquele encontro, de acordo com um pedido feito por João Leal, responsável pelos registos e transferências da FPF, aos encarnados

Disponível para prestar esclarecimentos junto das autoridades judiciais e desportivas, ao antigo presidente da AF Évora refere-se a “práticas comuns”, entre dezembro de 2011 e maio de 2016, período em que integrou o CD, nos mandatos de Gilberto Madaíl e Fernando Gomes. O pedido, refere, era feito pela “direção da Federação ou por alguns dos seus quadros, em nome da direção, que contactava os clubes, ao abrigo de um regulamento que confere à FPF uma quota de bilhetes para os seus órgãos sociais”.

Decidiu contra os encarnados

Cordeiro considera “absurda” a tentativa de o ligarem à não suspensão de Jesus, porque integrava a secção não profissional e o jogo era da Liga. A dois meses de terminar o mandato, decidiu contra o futsal do Benfica. “Apesar de alertado para o empate entre o Benfica e o Sporting pelos serviços da direção, propus a condenação e foram retirados três pontos.” Toda a polémica, diz, “demonstra a falta de liderança” da Federação.

pub

Pelos vistos só os bilhetes do Benfica é que não podiam ser oferecidos. Já os do FC Porto/intervencionado e do Sporting já podiam sem haver problemas! 

Comentários

Mostrar Mais
Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados