Pub

“Eles ficaram tão frustrados como nós. Apesar de dominarmos o jogo, eu entendo-os”

Advertisement

Declarações de Roger Schmidt após o Benfica-Casa Pia (1-1),

 

“Estamos frustrados, se virem o jogo… tínhamos de vencer. Mostrámos uma boa reação desde o início, jogámos bem e não foi fácil criar oportunidades contra o Casa Pia, mas encontrámos várias soluções e tivemos várias oportunidades. Só nos esquecemos de decidir o jogo, porque depois o adversário manteve a crença, nós cometemos erros na defesa e acabou num empate, é muito frustrante”.

Advertisement

“Trabalhar, como disse estamos a fazer várias coisas bem, mas é preciso sermos eficazes na área e mostrarmos qualidade para marcar mais golos nestes momentos. Isso é algo que temos de fazer. Quando precisamos de várias oportunidades para marcar um golo, isso não é bom…. Precisamos de melhorar coletivamente”.

“Temos sempre momentos difíceis quando não somos bem-sucedidos. Quando perdemos ou empatamos – e são nove jogos [no campeonato] em que só perdemos um e empatámos outro – cria-se logo uma situação em que ninguém está feliz. Mas faz parte do meu trabalho preparar a equipa para os próximos jogos e a única forma de mudar este momento é vencer o próximo jogo”.

Em 14 jogos em todas as competições, o Benfica já perdeu quatro vezes e agora registou um empate, tudo isto em apenas dois meses: “Eu já expliquei isso e quando vemos essa estatística é uma coisa, mas cada jogo tem a sua história. Hoje mostrámos uma boa reação e fizemos tudo o que podíamos fazer nestes momentos, mesmo em termos de pressão. O meu trabalho também é ver os jogos sem pensar no resultado e, se tiver de analisar este jogo, os jogadores mostraram um bom futebol e uma boa atitude depois de terça-feira. Foi isso que vi, mas infelizmente não ganhámos e temos de fazê-lo de forma consecutiva. Estamos no Benfica e isso é claro”.

Acha que a atmosfera nervosa dos adeptos pressionou os jogadores? “Acho que os adeptos foram fantásticos enquanto estivemos em vantagem, nessa altura estavam contentes com a exibição. Depois, claro, eles queriam vencer e esperavam que o fizéssemos, mas não conseguimos marcar o segundo golo e eles ficaram tão frustrados como nós. Eles querem vencer o campeonato e, apesar de dominarmos o jogo, eu entendo-os e faz parte da nossa tarefa aqui no Benfica lidar com essa pressão”.

pub

Leia também: Claudio “Compensação” Pereira não vê penálti a favor do Benfica – Vídeo

Comentários

Mostrar Mais

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados