Pub

Florentino ajuda famílias carenciadas

Advertisement

Florentino Luís doou alimentos, produtos de higiene e dinheiro ao Centro Social Paroquial de Barcarena (CSPB). O médio do Benfica quis, com este gesto, retribuir o apoio que aquela instituição deu à família, quando esta mais precisou.

Com 50 anos de existência, o CSPB ajuda diariamente 60 famílias, dispondo de creche, pré-escolar e tempos livres para os mais novos, e um centro de dia para a terceira idade, sem esquecer o apoio domiciliário.

Advertisement

Rita Soares, diretora técnica do centro de dia e apoio social, conta que, há quase oito anos, a avó do médio, Albertina Tembo, foi acolhida no centro de dia e o irmão mais novo, Bruno, na creche, na sequência de um contacto do pai, Francisco Luís. “Apesar de ser uma família com dificuldades, sempre teve bons valores e princípios”, refere, a Record, a assistente social, sensibilizada com o gesto de Florentino, de 20 anos.

Em período de pandemia do novo coronavírus, o médio quis ajudar quem mais precisa através da instituição que deu a mão à família. Num regresso às origens – o seu primeiro clube, o Grupo Recreativo de Tercena, situa-se do outro lado da rua –, entregou nos últimos dias variados bens alimentares, produtos de higiene e dinheiro. “Foi uma ajuda preciosa e sem pedirmos nada”, refere Carlos Manuel Borges, presidente do CSPB e diácono da paróquia de Barcarena.

Irmão do ‘61’ faz hoje oferta

pub

A ajuda do clã Luís não pára. Carlos Borges sabe que um dos irmãos do camisola 61 faz hoje uma doação ao CSPB. A ajuda de Tino já começou a chegar a famílias carenciadas da freguesia de Barcarena, identificadas pelas assistentes sociais do centro e da Junta de Freguesia. “Ainda há para quatro famílias”, diz. Sem precisar, refere que o dinheiro serviu para comprar material de apoio.

Comentários

Mostrar Mais

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados