Home Futebol João Gabriel desmente convites feitos a candidatos em almoços

João Gabriel desmente convites feitos a candidatos em almoços

João Gabriel, antigo diretor de comunicação do Benfica e agora porta-voz da recandidatura de Luís Filipe Vieira, desmentiu esta quinta-feira que tenha sido feito qualquer convite a Noronha Lopes para ser ‘vice’ dos encarnados, mas que ele próprio foi convidado.

“Há mais de dois meses João Noronha Lopes apresentou-se como candidato à presidência do Benfica. Daí para cá fez várias sessões zoom co Ricardo Araújo Pereira, dezenas de declarações, artigos de jornal. Nunca revelou nenhum convite de Vieira. No dia e hora em que Luís Filipe Vieira se apresenta como candidato, Noronha Lopes decide fazer a revelação. A veracidade da afirmação cai perante o oportunismo do momento em que a decide fazer. Por vezes as coisas são mesmo o que parecem! Há dois meses fui convidado a regressar ao Benfica, como vice-presidente. No meu caso, o convite existiu mesmo!”, escreveu no Twitter.

É muito feio um candidato querer arranjar polémica em dia de apresentação de uma candidatura. Ninguém o fez quando apresentou a sua candidatura. Ninguém o fez quando apresentou as propostas e ninguém tratou de sabotar o seu trabalho.

Circula nas redes sociais vídeos de Noronha a elogiar o presidente do Benfica. Está no seu direito em mudar de opinião mas ainda assim, nenhuma candidatura se aproveitou do que disse na BTV. Circula também um vídeo em que fala em dar justificações “em sede AG e na Sporttv”. Não vi nenhuma candidatura a aproveitar-se da sua “gafe” ou mal entendido.

Em resumo, o que se passou ontem, é só mais uma técnica usada pelo FC Porto, SIC, TVI, CMTV, Record, Público, Sábado, Ojogo, Correio da Manhã, Sporting… Sempre que acontece algo de bom, tratam de arranjar algo para contrariar os acontecimentos positivos do clube. O convite que nunca existiu, não passou de um ataque em dia que o candidato e atual presidente desejou “para que a campanha decorra pela positiva, uma campanha de propostas, de ideias, uma campanha construtiva.”

Ontem não aconteceu por parte de dois candidatos. E quando Noronha diz estar fartos de títulos e capas de jornal, ontem tratou de fabricar mais um que acima de tudo prejudicou o Benfica.