Liga preocupada com o IVA nos bilhetes mas assiste de cadeirinha aos preços praticados nos jogos do Benfica

A Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) deplorou esta terça-feira que o futebol seja excluído da redução da taxa de IVA sobre os bilhetes para espetáculos ao vivo, incluída na proposta de Orçamento do Estado para 2019.

“É impensável que o poder político ainda não tenha consciência da importância do futebol e que o tenha deixado de fora da lista de espetáculos públicos. Numa altura em que fazemos esforços para levar famílias inteiras ao futebol, o IVA da nossa atividade não se alterou, ao contrário de outras”, reagiu a diretora executiva da Liga, Sónia Carneiro, em declarações à agência Lusa.

Aqui, a diretora executiva da Liga não diz nada. Aqui a diretora da liga que nos insulta no facebook, até pedia para colocarem os bilhetes mais caros. Veja bem os preços praticados contra o FC Porto e compare com os do Benfica.

É óbvio que todos nós queremos redução do IVA nos bilhetes para os jogos. Só que os Benfiquistas não iriam sentir a redução porque infelizmente somos nós que sustentamos os clubes.