Pub

Mister Roger fala de Neres, Musa e Odysseas

Advertisement

Roger Schmidt fez a análise ao triunfo do Benfica, por 2-3, frente ao Gil Vicente, referente à 3.ª jornada da Liga Betclic, disputado na noite deste sábado, 26 de agosto, no Estádio Cidade de Barcelos.

 

Dominou o jogo, esperava um resultado diferente? “Temos de respeitar o adversário e o 2-0 é um resultado perigoso. Estivemos bem, merecemos os golos, podíamos ter marcado mais, complicámos na hora de finalizar. Tivemos vários momentos em que podíamos ter encontrado melhor solução. Se defenderes bem, ganhas. Neste momento, ainda estamos um pouco desconcentrados, controlamos o jogo de uma forma não muito boa. Mas merecemos ganhar. Podemos aprender com este jogo.”

Advertisement

A equipa precisa de perceber melhor o jogo? “Sim, acho que no ano passado mostrámos boas exibições nestes casos, não sofríamos muitos golos. Nesta altura, não estamos tão compactos, mas temos de aprender a partir daí.”

Consegue explicar o final do jogo? “Temos de respeitar o adversário, eles esforçaram-se muito, com vários movimentos,. Perdemos a nossa forma mais compacta. Costumamos ser melhores a dar menos espaço, mais organizados. Para a defesa foi um grande trabalho, com muito espaço, isso foi claro, E depois tivemos alguns contra-ataques, mas não marcámos. Se sofres, tudo é possível. Tivemos de lutar até ao fim. A razão foi porque não fomos compactos o suficiente.”

A equipa dá poucas oportunidades, mas sofre: “Isso é o futebol, tivemos vários momentos e não marcámos. E depois perdes a concentração. E o adversário estava concentrado, tinha menos oportunidades, mas mais concentrado. Temos de melhorar a eficácia.”

David Neres não foi titular: “Acho que temos de pensar no equilíbrio, eles (Di María e Neres) podem jogar juntos, mas tem a ver com a forma como abordamos o jogo, o equilíbrio e a gestão física dos jogadores. Neres teve problemas na pré-época, ainda não está a 100%. Na semana passada mudou o jogo e acho que hoje tomei a melhor opção em colocá-lo no jogo mais tarde.”

pub

Florentino foi titular: “Não há escolha normal, temos de usar o melhor jogador para cada posição. O Florentino esteve bem na época passada e na pré-época, assim como na semana passada. É bom ter esse equilíbrio na equipa que temos com o Florentino e com o Kokçu ao meio. Temos sempre de pensar na melhor abordagem para cada jogo.”

Opções no ataque: “Musa esteve muito bem. Foi uma pena ter visto o vermelho com o Boavista. Esteve de fora na semana passada. Temos três opções, escolhi o Arthur porque queremos integrá-lo rapidamente. O Tengsted entrou bem na semana passada, marcou golo e jogou bem, trabalhou bem e quis dar-lhe uma oportunidade. E, depois, o Musa mostrou que consegue sempre dar algo à equipa. É bom para a sua confiança. Temos uma boa concorrência nesta posição.”

Odysseas: “Só podemos ter dois guarda-redes, precisamos de dois e de um terceiro caso algo aconteça. Vlachodimos está de fora porque nesta altura ele ainda é uma questão e vamos ver o que acontece até ao fim do mercado”

Leia também: Meité esperado hoje na Grécia com o Benfica a poupar 2.4 milhões de euros

 

Comentários

Mostrar Mais

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Botão Voltar ao Topo
A semana dos recados