News Benfica: “Segue-se o julgamento. A hora é da justiça!”

A forma lapidar como, no dia da sua estreia, Bruno Lage definiu o principal objetivo para este momento da temporada do Benfica foi um tiro em cheio: “Reconquistar os adeptos!”

Não Reconquistar a sua paixão pelo clube ou o seu benfiquismo. Esses são valores inalteráveis, que nem a maior das tempestades poderá abalar. É a história que o diz.

Publicidade

O amor pelo Benfica – em forma de devoção, disponibilidade e compromisso – nunca esteve em causa. Nem mesmo nas horas mais difíceis. A Reconquista, neste caso, tinha outro alcance.

Foi dado um primeiro passo com a categórica vitória frente ao Rio Ave, mas há ainda muito caminho a percorrer. A começar já hoje, ao final da tarde, pelo importante jogo nos Açores – onde nos últimos dias se pôde ver nova demonstração da força única do Benfica e da capacidade de mobilização dos seus adeptos.

É aqui que vale a pena lembrar Clarice Lispector: “Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe.”

PS: O FC Porto irá sentar-se no banco dos réus na sequência do processo cível movido pelo Benfica pela divulgação criminosa da sua correspondência privada no Porto Canal. Em sede própria, o Sport Lisboa e Benfica e o Sport Lisboa e Benfica, SAD reclamam uma indemnização de 17.784.579,56 euros. Segue-se o julgamento e importa recordar que a este processo cível juntam-se outros processos interpostos contra o FCP no âmbito criminal. A hora é da justiça!

Pub

Subscrever Blog via email

Indique o seu endereço de email para subscrever este site e receber notificações de novos artigos por email.

Junte-se a 1.255 outros subscritores